Post popular Leonardo Borella Santos Postado 30 de Abril Post popular Postado 30 de Abril Quando criança eu trabalhava na rua com meu pai. Vendíamos whiskeys, óculos na praia, carregávamos caminhões e ajudamos em feira. Era difícil, bem difícil XD Ele tinha um amigo chamado Diego, um cara mais novo. Ele era magro, alto e tinha cabelo divertido, todo espetadinho de gel. Eu achava o o máximo de seu cabelo. Fui crescendo com meu pai nesses bicos pra ajudar a sustentar a casa e o sempre via o Diego nas festas vendendo canecas, pulseiras de neon e bala Halls. Ele era um vendedor excelente, de fato, talentoso igual meu pai. Foram muitas viagens e ele acompanhou meu crescimento, mas tive que parar de frequentar as festas de trabalho para poder fazer faculdade (ganhei uma bolsa integral). Uns 2 anos depois meu pai me disse todo empolgado que "o Diego abriu a lojinha dele, cheia de firula, tem copo, jornal, salgadinho e ele tá vendendo muito. Ele sempre pergunta de você, que rumo você tomou... eu falo que você vai ser engenheiro e ele fica todo alegre." Um mês depois de sua loja ser aberta a fiscalização foi pedir o alvará, mas ele ainda estava em processo de legalização. Quebraram a loja dele. Toda loja, tudo quebrado, sem exceção. Diego entrou em depressão e largou tudo. Foi morar na rua e desenvolveu problemas de cabeça. Não bebe e não usa drogas pois diz ser "imoral". Ontem teve um show do cantor Leonardo aqui na minha cidade. Meu pai foi trabalhar vendendo e eu fiquei em casa dando aulas. Meu pai chega agora há pouco e diz o seguinte. - Leo, se te falar você não acredita... vi o Diego ontem, ele chegou abafado em mim e disse "Aurélio, vou te falar por você me conhecer, ontem pedi um cachorro quente fiado e fiquei devendo 10 reais, não voltei para pagar e estou com muita fome. Pode me emprestar 20 reais? Estou morando aqui pertinho nas ruas do centro..." Meu pai disse que ofereceu ele vir morar aqui por um tempo e ele recusou, só queria matar a fome e depois pagaria os 20 reais. Assim o fez, catou latinhas toda a noite e hoje veio em minha casa entregar o dinheiro. Quando o vi fui conversar com ele. Tamanha sua vergonha que disse rápido e sorridente para mim "estou orgulhoso de você e da sua irmã" e logo após saiu correndo. Nem tive chances de dar um abraço nele. Nossos companheiros antigos de venda ofereceram se juntar e pagar um aluguel enquanto ele voltava a trabalhar... ele nunca aceitou e diz sentir muita saudade dos nossos tempos juntos. Depressão realmente é um problema complexo que exige atenção. O vendedor mais talentoso que conheci foi arruinado pela própria cabeça. 1 7
Leandro Henrique Soares Postado 1 de Maio Postado 1 de Maio Triste essa situação. Podemos nos esforçar para fazer com que os outros trilhem o mesmo caminho que nós, ou pelo menos um caminho de sucesso. Mas não adianta, cada um decide o que vai fazer da sua vida. E no caso de pessoas com depressão ou com algum vício, a própria pessoa não tem autocontrole para tomar uma decisão racional. 2
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 1 de Maio Postado 1 de Maio 21 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Quando criança eu trabalhava na rua com meu pai. Vendíamos whiskeys, óculos na praia, carregávamos caminhões e ajudamos em feira. Era difícil, bem difícil XD Ele tinha um amigo chamado Diego, um cara mais novo. Ele era magro, alto e tinha cabelo divertido, todo espetadinho de gel. Eu achava o o máximo de seu cabelo. Fui crescendo com meu pai nesses bicos pra ajudar a sustentar a casa e o sempre via o Diego nas festas vendendo canecas, pulseiras de neon e bala Halls. Ele era um vendedor excelente, de fato, talentoso igual meu pai. Foram muitas viagens e ele acompanhou meu crescimento, mas tive que parar de frequentar as festas de trabalho para poder fazer faculdade (ganhei uma bolsa integral). Uns 2 anos depois meu pai me disse todo empolgado que "o Diego abriu a lojinha dele, cheia de firula, tem copo, jornal, salgadinho e ele tá vendendo muito. Ele sempre pergunta de você, que rumo você tomou... eu falo que você vai ser engenheiro e ele fica todo alegre." Um mês depois de sua loja ser aberta a fiscalização foi pedir o alvará, mas ele ainda estava em processo de legalização. Quebraram a loja dele. Toda loja, tudo quebrado, sem exceção. Diego entrou em depressão e largou tudo. Foi morar na rua e desenvolveu problemas de cabeça. Não bebe e não usa drogas pois diz ser "imoral". Ontem teve um show do cantor Leonardo aqui na minha cidade. Meu pai foi trabalhar vendendo e eu fiquei em casa dando aulas. Meu pai chega agora há pouco e diz o seguinte. - Leo, se te falar você não acredita... vi o Diego ontem, ele chegou abafado em mim e disse "Aurélio, vou te falar por você me conhecer, ontem pedi um cachorro quente fiado e fiquei devendo 10 reais, não voltei para pagar e estou com muita fome. Pode me emprestar 20 reais? Estou morando aqui pertinho nas ruas do centro..." Meu pai disse que ofereceu ele vir morar aqui por um tempo e ele recusou, só queria matar a fome e depois pagaria os 20 reais. Assim o fez, catou latinhas toda a noite e hoje veio em minha casa entregar o dinheiro. Quando o vi fui conversar com ele. Tamanha sua vergonha que disse rápido e sorridente para mim "estou orgulhoso de você e da sua irmã" e logo após saiu correndo. Nem tive chances de dar um abraço nele. Nossos companheiros antigos de venda ofereceram se juntar e pagar um aluguel enquanto ele voltava a trabalhar... ele nunca aceitou e diz sentir muita saudade dos nossos tempos juntos. Depressão realmente é um problema complexo que exige atenção. O vendedor mais talentoso que conheci foi arruinado pela própria cabeça. Se manter firme no jogo da vida, nem sempre é simples. Hj, vejo pessoas na rua, tanto no Brasil, como EUA e Canadá, lugares que já passei e penso atas histórias se perdem, nem sempre são as drogas. Qto mais sóbrio melhor, ter a capacidade de continuar mesmo nas adversidades. Um amigo do colégio, também foi por esse caminho, chegou ao ponto que é difícil ajudar, pq vai muito além de dar abrigo e condições para que voltem a ter uma vida. 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 1 de Maio Postado 1 de Maio A fiscalização literalmente quebrou a loja? Ou foi multa? 1
Leonardo Borella Santos Postado 3 de Maio Author Postado 3 de Maio On 01/05/2025 at 18:00, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: A fiscalização literalmente quebrou a loja? Ou foi multa? Confiscaram os materiais e quebraram a fachada da loja
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 3 de Maio Postado 3 de Maio 4 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Confiscaram os materiais e quebraram a fachada da loja Triste e revoltante. 1
Recommended Posts