Prezados colegas, Este módulo de renda fixa suscitou algumas dúvidas. Todavia, não posso participar das aulas ao vivo nas segundas-feiras à noite, visto que sou professor universitário e leciono justamente nesse horário. Por isso, gostaria de pedir um favor. Ficaria muito grato se alguém da Turma 12 puder me representar na Live de hoje (08/08/22), apresentando as seguintes dúvidas para o Raul:
1ª dúvida: em termos de rentabilidade e liquidez, há alguma desvantagem do TESOURO SELIC em relação a um CDB atrelado ao CDI? 2ª dúvida: tratando-se de TESOURO DIRETO (seja SELIC, seja IPCA+ etc.), há alguma tarifa cobrada por grandes bancos que não seria cobrada por corretoras? 3ª dúvida: considerando que a taxa básica de juros costuma ficar um pouco acima (não muito) da inflação e, em alguns anos, até mesmo abaixo da inflação, seria correto afirmar que os títulos do TESOURO IPCA+ teriam uma rentabilidade superior a investimentos atrelado à taxa SELIC (no longo prazo)? 4ª dúvida: os títulos do TESOURO IPCA+ atualmente oferecidos (com rentabilidade de 5-6\% acima da inflação) representam uma boa oportunidade para uma futura marcação à
mercado? Para esta finalidade, seriam melhores os títulos com prazos maiores ou menores?
5ª dúvida: deixando um pouco de lado a questão da marcação à mercado, o momento atual é oportuno para adquirir títulos do TESOURO IPCA+ com prazos maiores,
objetivando "amarrar" essa rentabilidade e procrastinar a incidência do
IRPF (potencializando, desde modo, o poder dos juros compostos)? Acredito que as respectivas informações são de interesse de todos. Gostaria muito de ouvir a opinião do Raul.
Pergunta
Fabio Aragone
Este módulo de renda fixa suscitou algumas dúvidas. Todavia, não posso participar das aulas ao vivo nas segundas-feiras à noite, visto que sou professor universitário e leciono justamente nesse horário.
Por isso, gostaria de pedir um favor. Ficaria muito grato se alguém da Turma 12 puder me representar na Live de hoje (08/08/22), apresentando as seguintes dúvidas para o Raul:
1ª dúvida: em termos de rentabilidade e liquidez, há alguma desvantagem do TESOURO SELIC em relação a um CDB atrelado ao CDI?
2ª dúvida: tratando-se de TESOURO DIRETO (seja SELIC, seja IPCA+ etc.), há alguma tarifa cobrada por grandes bancos que não seria cobrada por corretoras?
3ª dúvida: considerando que a taxa básica de juros costuma ficar um pouco acima (não muito) da inflação e, em alguns anos, até mesmo abaixo da inflação, seria correto afirmar que os títulos do TESOURO IPCA+ teriam uma rentabilidade superior a investimentos atrelado à taxa SELIC (no longo prazo)?
4ª dúvida: os títulos do TESOURO IPCA+ atualmente oferecidos (com rentabilidade de 5-6\% acima da inflação) representam uma boa oportunidade para uma futura marcação à mercado? Para esta finalidade, seriam melhores os títulos com prazos maiores ou menores?
5ª dúvida: deixando um pouco de lado a questão da marcação à mercado, o momento atual é oportuno para adquirir títulos do TESOURO IPCA+ com prazos maiores, objetivando "amarrar" essa rentabilidade e procrastinar a incidência do IRPF (potencializando, desde modo, o poder dos juros compostos)?
Acredito que as respectivas informações são de interesse de todos. Gostaria muito de ouvir a opinião do Raul.
Posso contar com vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Ago
3
8/Ago
1
Top Posters For This Question
Fabio Aragone 2 posts
Levy Anesi Py Júnior 1 post
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
9/Ago 2022
3 posts
8/Ago 2022
1 post
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts