Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, pessoal!

Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP.

Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. 

Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil?

Até o momento eu vinha apenas trazendo o dinheiro via wise, que julguei ser o mais barato para tal, com o intuito de acumular real primeiro, mas gostaria de começar a diversificar mais minha carteira internacionalmente. O Raul inclusive menciona nos últimos vídeos que há benefícios para os alunos, especialmente se você já for “dev” que já recebe em dólar. Entretanto não ficou claro ainda quais os benefícios nesse meu caso e ainda não tenho conhecimento suficiente para decidir entre as opções de bancos / corretoras.

Imagino que os módulos do curso irão abordar isso, mas como é uma dúvida que já estou passando por ter valores em dólar “parados”, relevem a ansiedade.

Agradeço desde já pelas opiniões o/

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 02/05/2025 at 11:49, José Adriano Dias Da Silva disse:

Olá, pessoal!

Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP.

Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. 

Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil?

Até o momento eu vinha apenas trazendo o dinheiro via wise, que julguei ser o mais barato para tal, com o intuito de acumular real primeiro, mas gostaria de começar a diversificar mais minha carteira internacionalmente. O Raul inclusive menciona nos últimos vídeos que há benefícios para os alunos, especialmente se você já for “dev” que já recebe em dólar. Entretanto não ficou claro ainda quais os benefícios nesse meu caso e ainda não tenho conhecimento suficiente para decidir entre as opções de bancos / corretoras.

Imagino que os módulos do curso irão abordar isso, mas como é uma dúvida que já estou passando por ter valores em dólar “parados”, relevem a ansiedade.

Agradeço desde já pelas opiniões o/

Boa noite, @José Adriano Dias Da Silva !

Neste caso o melhor seria verificar com o pessoal do suporte da AUVP Capital sobre os benefícios e todos os trâmites envolvidos na conta, mas o principal é receber diretamente na conta do exterior e já investir por lá.

https://sard.ink/atendimento-auvp-capital 

Apenas um adendo que a fila de suporte pode estar um pouco mais cheia dado que estivemos off na quinta e na sexta passada em um evento da empresa.

• 0
Postado

Fala José, tudo beleza?
Cara, eu sou Editor de Videos e trabalho para duas empresas dos EUA. Entendo sua agonia, pois até este exato momento em que estou escrevendo esse comentário, eu tinha acumulado grande parte do meu patromônio na Payoneer, que ficou parado por meses.
As empresas que eu trabalho hoje me pagam através de ACH usando BILLS e GUSTO. Após algumas pesquisas ví que no meu caso, está valendo a pena abrir uma conta na AUVP internacional ( de graça), Transformar a minha conta em conta salário, para que quando as empresas me pagarem usando o BILL e o GUSTO, o dinheiro ir direto para minha conta bancária, e não para Payoneer e ETC.
Isso vai facilitar também na hora de fazer os investimentos no exterior.

Antes, para eu poder fazer INVESTIMENTO NO EXTERIOR eu teria que fazer o seguinte fluxo:

Salário💵 cai na conta bancária Payoneer (paga 1% de taxa na fonte) -> Salário💵 é transferido para minha conta PJ no Brasil (6% de imposto) -> Salário💵 é transferido para conta PF -> Aporte💵 mensal é transferido para minha conta do BTG Banking -> Aporte💵 mensal é transferido para conta do BTG Investing -> Parte do aporte💵 que vai para investimentos no exterior é transferido para conta INTERNACIONAL BTG.

Novo fluxo para INVESTIR NO EXTERIOR após centralizar tudo no BTG:

Salário💵 cai na conta BANKING BTG INTERNACIONAL(Tax de 15 a 25 dol) -> Aporte💵 mensal que vai para investimentos no Exterior é transferido para conta INTERNACIONAL BTG.

Busco sugestões também de colegas que passam pelo mesmo, e também gostaria de saber quais outras alternativas que nós, trabalhadores do exterior podemos nos beneficiar com o BTG/AUVP.

• Criar novo...