Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, pessoal!

Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP.

Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. 

Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil?

Até o momento eu vinha apenas trazendo o dinheiro via wise, que julguei ser o mais barato para tal, com o intuito de acumular real primeiro, mas gostaria de começar a diversificar mais minha carteira internacionalmente. O Raul inclusive menciona nos últimos vídeos que há benefícios para os alunos, especialmente se você já for “dev” que já recebe em dólar. Entretanto não ficou claro ainda quais os benefícios nesse meu caso e ainda não tenho conhecimento suficiente para decidir entre as opções de bancos / corretoras.

Imagino que os módulos do curso irão abordar isso, mas como é uma dúvida que já estou passando por ter valores em dólar “parados”, relevem a ansiedade.

Agradeço desde já pelas opiniões o/

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 02/05/2025 at 11:49, José Adriano Dias Da Silva disse:

Olá, pessoal!

Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP.

Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. 

Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil?