Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas:
Facts - Pergunta 1:
A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta?
Facts - Pergunta 2:
Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder em agro, previdência, capitalização e prestamista, entretanto, ao fazer a pesquisa de forma mais aberta não é incomum encontrar algum lugar dizendo que a seguradora líder é Bradesco ou Porto Seguro. Enfim, como vocês encaram essa questão?
Pergunta
Romario Soares Gomes
Boa noite, caros amigos!
Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas:
Facts - Pergunta 1:
A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta?
Facts - Pergunta 2:
Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder em agro, previdência, capitalização e prestamista, entretanto, ao fazer a pesquisa de forma mais aberta não é incomum encontrar algum lugar dizendo que a seguradora líder é Bradesco ou Porto Seguro. Enfim, como vocês encaram essa questão?
Obrigado pela atenção!
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
2/Mai
3
3/Mai
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
Romario Soares Gomes 2 posts
DIAS POPULARES
2/Mai 2025
3 posts
3/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Romario Soares Gomes
Boa noite, caros amigos! Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas: Facts - Pergunta 1: A BB Seguridade em si
Henrique Magalhães
Faria sentido sim considerar 30 anos , não vejo problema , ela sofreu mudanças mas a origem foi a bb corretora ! Se fosse uma nova empresa adquirida em 2012 com outra gestão alinhamentos e até produto
Romario Soares Gomes
Perfeito! Saberia dizer qual o critério mais objetivo para definir a líder do setor? (Total de prêmios emitidos / Lucro líquido / Número de clientes / etc) Para o setor bancário foi mais f
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts