Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado - Interpretando as Perguntas

Pergunta

Postado

Boa noite, caros amigos!

Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas:

image.png.75d3e2bbeefd24da1dfb28314d1732e1.png

Facts - Pergunta 1:
A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta?

Facts - Pergunta 2:
Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder em agro, previdência, capitalização e prestamista, entretanto, ao fazer a pesquisa de forma mais aberta não é incomum encontrar algum lugar dizendo que a seguradora líder é Bradesco ou Porto Seguro. Enfim, como vocês encaram essa questão?

Obrigado pela atenção!

image.png

• Brabo 3

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 minutes ago, Romario Soares Gomes disse:

A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta?

Faria sentido sim considerar 30 anos , não vejo problema , ela sofreu mudanças mas a origem foi a bb corretora ! Se fosse uma nova empresa adquirida em 2012 com outra gestão alinhamentos e até produtos , aí poderia repensar o caso 

6 minutes ago, Romario Soares Gomes disse:

Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder em agro, previdência, capitalização e prestamista, entretanto, ao fazer a pesquisa de forma mais aberta não é incomum encontrar algum lugar dizendo que a seguradora líder é Bradesco ou Porto Seguro. Enfim, como vocês encaram essa questão?

Teria que ser líder do setor seguros e não sub setor agro !

lembre-se de que podemos até gostar da empresa mas as respostas precisam ter ausência de viés 

• Brabo 3
  • 0
Postado
2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Teria que ser líder do setor seguros e não sub setor agro !

lembre-se de que podemos até gostar da empresa mas as respostas precisam ter ausência de viés 

Perfeito!

Saberia dizer qual o critério mais objetivo para definir a líder do setor?
(Total de prêmios emitidos / Lucro líquido / Número de clientes / etc)

Para o setor bancário foi mais fácil de chegar ao nome do Itaú como líder.
Já em Seguros estou meio desconfiado 🧐

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Romario Soares Gomes disse:

Perfeito!

Saberia dizer qual o critério mais objetivo para definir a líder do setor?
(Total de prêmios emitidos / Lucro líquido / Número de clientes / etc)

Para o setor bancário foi mais fácil de chegar ao nome do Itaú como líder.
Já em Seguros estou meio desconfiado 🧐

Maior, ocupa maior fatia do mercado no setor ! 

• Brabo 1
  • Criar novo...