Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc.
Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
Pergunta
João Barros#1434
Fala rapaziada,
Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc.
Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
3/Mai
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
João Barros#1434 2 posts
DIAS POPULARES
3/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@João Barros#1434 para qualquer ativo , seja debênture , cri , cra , cdb, lci , lca , não há possibilidade de você ter o mesmo exato título disponível para que você aporte sempre nele ! tao qual
João Barros#1434
Sim sim, com certeza! Citei a debênture porque foi o exemplificado no vídeo, particularmente jamais investiria neste tipo de ativo, pelo menos o meu eu de hoje hahahahahhhh É mais para entender q
Henrique Magalhães
Eh. Bem isso mesmo! O que ocorre de fato é que teremos um número médio em nossa carteira !
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts