Yasmin Ghader Postado Sábado às 23:47 Postado Sábado às 23:47 Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. 1 1
Jaimson Bispo Postado Sábado às 23:48 Postado Sábado às 23:48 Just now, Yasmin Ghader disse: Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. Nunca ouvir falar, mas pela proposta, posso afirmar que isso é furada! Melhor passar bem longe.
Post popular Francisco Vianna Postado Sábado às 23:54 Post popular Postado Sábado às 23:54 5 minutes ago, Yasmin Ghader disse: de 2 a 2,5% a.m. 1 4
Ademilton Carvalho Postado ontem às 00:21 Postado ontem às 00:21 33 minutes ago, Yasmin Ghader disse: Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. A rentabilidade não é um absurdo, mas ainda sim tá muito acima da curva, o risco deve ser gigantesco. Eu não me arriscaria.
Fabio Alves Joia Postado ontem às 00:32 Postado ontem às 00:32 Boa noite Yasmin. Não ouvi fala não. Mas a rentabilidade um tanto acima da média, sempre deixa alguns investidores com a pulga atrás da orelha. "Algo de ruim não cheira bem!!" Eu não investiria nem 1k. Sou medroso para estes investimentos.
Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes Postado ontem às 00:49 Postado ontem às 00:49 1 hour ago, Yasmin Ghader disse: Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. Ta ai, sempre quis saber tbm kkkk Mas pesquisando é uma renda fixa com um risco alto de calote... Foi o que eu encontrei
Francisco Vianna Postado ontem às 01:18 Postado ontem às 01:18 Respondendo sério agora: nunca tinha ouvido falar. Mas esse taxa é agressivíssima, não tem como oferecer um ganho desse garantido e ser sustentável. Eu dei uma olhada na página e é bem bonita! Cita umas personalidades, umas empresas.... Mas o Reclame Aqui dela nem verificado é. Joguei no google "allu invest cvm" Resposta gerada (to com preguiça de verificar a informação): "A plataforma Allu Invest, que permite investir em eletrônicos alugados, não está diretamente regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A Allu Invest opera com base na Lei 10.931/2004, que trata da emissão de Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), e não na regulamentação da CVM para investimentos em ativos financeiros" Mas o site diz que é regulado pelo BC 1
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado ontem às 01:50 Postado ontem às 01:50 2 horas atrás, Yasmin Ghader disse: Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. pirâmide.
Mirella Fonseca Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Pontos de atenção: Sem garantia do FGC: se a Allugator quebrar, você pode perder o dinheiro investido — pois não há garantia como em CDBs bancários. Risco de crédito concentrado: todo o investimento depende da saúde financeira da Allugator, e a empresa ainda é jovem no mercado. Promessas de altos retornos (15% a 21% ao ano) exigem cautela, principalmente se comparadas a alternativas tradicionais de renda fixa.
Artur Barbosa Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 13 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: A rentabilidade não é um absurdo, mas ainda sim tá muito acima da curva, o risco deve ser gigantesco. Eu não me arriscaria. Não? 34,5% ao ano... 1
Leandro Henrique Soares Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Cara, promessa de rentabilidade acima de 1% ao mês é golpe e pronto, acabou. 1
Levy Anesi Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Eu lembro que quando vi a primeira vez corri, mas esse nome me lembrava algo, pesquisando é pra investir na allugator, uma empresa que aluga equipamento apple. Quando eu tirei um tempo pra estudar eu vi que é tudo certinho, mas que "nas letras miúdas" não tem promessa nenhuma, pelo que entendi você vai investir e seu dinheiro vai ser atrelado a algum ativo físico, (iphone, mac, etc) se e somente se ele for alugado, você recebe essa fortuna ai, mas se não for alugado fica la parado, sujeito a depreciação. Não estudei muito mais porque eu vi que não tinha garantia (FGC) e era um tipo de investimento que não estudei, então achei que era muito investimento de tempo pra um ganho que tem muita chance de não ser tão expressivo.
Davi Rodrigues Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 16 horas atrás, Jaimson Bispo disse: Nunca ouvir falar, mas pela proposta, posso afirmar que isso é furada! Melhor passar bem longe. Olá, Yasmin! Agradeço por compartilhar esse caso, achei muito interessante tanto do ponto de vista do investimento como ideia para movimento de empreendedorismo. Dei uma olhada nessa proposta da allu.invest que promete até 21% ao ano (ou 2 a 2,5% ao mês, como você mencionou). Quando vejo promessas de retornos tão expressivos, meu radar de ceticismo dispara automaticamente. Mas acho analisar com um pouco mais de profundidade antes de formar uma opinião. Entendendo a proposta A oferta funciona assim: a gente investe a partir de R$30.000 por 24 meses, e a allu usa esse capital para comprar iPhones, PlayStation, máquinas de café e outros eletrônicos que serão alugados através da plataforma deles. Basicamente, você está financiando o estoque de uma empresa de assinatura de eletrônicos, e eles prometem compartilhar os lucros desse modelo de negócio com você. O que me chamou atenção No mercado atual, investimentos tradicionais de renda fixa estão pagando entre 10-15% ao ano. A diferença para os 21% prometidos é substancial e sugere riscos adicionais implícitos. A palavra “até” 21% a.a. é o detalhe crucial. É como um anúncio que diz “economize até 70%” - alguns podem economizar 70%, mas a maioria economizará muito menos. As garantias oferecidas Eles usam CCBs (instrumentos legítimos), mas as garantias reais são: - estoque de aparelhos eletrônicos (que perdem valor rapidamente) - patrimônio da empresa - patrimônio sócios da empresa. O que está acontecendo nos bastidores A complexidade nem sempre é sinônimo de sofisticação. Neste caso, temos: 1. Um instrumento financeiro legítimo (CCB) 2. Um modelo de negócio que parece inovador 3. Depoimentos de figuras conhecidas 4. Métricas impressionantes de crescimento Um detalhe interessante que notei é que eles oferecem: Desconto no valor da assinatura de qualquer eletrônico (smartphone ou computador) na plataforma da allu. Isso me faz pensar que o principal público de investidores são pessoas físicas e pequenas empresas que já alugam equipamentos da allu e confiam na empresa e nos sócios. Faz sentido - quem já usa o serviço tem mais chances de acreditar no modelo de negócio. Fazendo um paralelo, se fosse o Raul da AUVP lançando uma nova plataforma de investimento com um modelo parecido, com a comunidade investindo e tendo um retorno melhor que a renda fixa tradicional, provavelmente a maioria de nós não pensaria duas vezes antes de investir. Porém, por trás de todas essas camadas está uma verdade simples: seu retorno depende inteiramente do sucesso operacional de uma única empresa em um modelo de negócio relativamente novo no Brasil. A pergunta mais importante Quando algo promete resultados muito acima do mercado, a pergunta fundamental não é apenas “isso pode dar certo?”, mas “o que acontece se der errado?” nesse caso precisaria de uma imersão no modelo de negócio, mercado e histórico dos sócios para responder. Não acredito que estamos diante de um golpe deliberado. A empresa parece operar legitimamente há alguns anos e usa instrumentos financeiros regulamentados. No entanto, também não acredito que a maioria dos investidores conseguirá realmente obter os 21% ao ano prometidos. É essencialmente um investimento de alto risco disfarçado de renda fixa, onde seu retorno está completamente atrelado ao desempenho de um modelo de negócio específico. Pessoalmente, não colocaria meu dinheiro em um investimento onde a promessa é tão elevada e as condições para alcançar essa promessa necessitam de uma investigação mais profunda no mercado, empresa e sócios. Espero que isso ajude na sua decisão! Caso avance na conversa com eles compartilha com a gente mais detalhes da proposta que seguimos trocando por aqui. 2
Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 7 horas atrás, Artur Barbosa disse: Não? 34,5% ao ano... Se fez a conta com a banda mais alta também né. E eu digo relativamente para o que a gente vê por aí, 2% parece até crível de ser obtido. Mas admito que anualizado é bem absurdo.
Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 7 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse: Cara, promessa de rentabilidade acima de 1% ao mês é golpe e pronto, acabou. Tesourso Selic:
Recommended Posts