Matheus Do Prado Cuco Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Fala galera, bom dia! Gostaria de saber uma maneira efetiva de poder evitar impostos. Atualmente moro na Austrália e ainda investo no Brasil (quero ter um determinado valor lá antes de pensar em investir por aqui ou nos USA). A questão é que minha renda é toda gerada no exterior e ainda nao achei uma maneira efeciente de evitar pagar IR quando mando o dinheiro pro BR. Alguém sabe alguma maneira efetiva na qual eu posso estudar/fazer? Valeuu!!
Fabio Alves Joia Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Fala Matheus. A comunidade é aberta. Aconselho deletar o post e refazer como anônimo. Só prevenindo contra o Leão.
Matheus Do Prado Cuco Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás Não terei problemas com eles, até porque Minhas declarações são todas feitas de maneira correta Fabio. O que eu quero saber é se há maneiras eficientes de se pagar menos impostos trazendo uma renda de fora de maneira legal. Obrigado de qualquer forma.
Morgan Fardo Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Que eu saiba você não paga IR para mandar $ do exterior para o Brasil, desde que você tenha feito a declaração de saida definitiva do país. Retirado do site do governo "Quem não precisa declarar O cidadão brasileiro que: a) tenha se retirado do Brasil em caráter definitivo; ou b) que tenha saído temporariamente, mas passado à condição de não residente no Brasil (a partir de 12 meses consecutivos) de ausência. Nesse caso, deverá apresentar Declaração de Saída Definitiva do País à Receita Federal do Brasil. Após a apresentação dessa declaração, a renda recebida no exterior não mais será tributada no Brasil, mas, sim, no país onde o cidadão brasileiro seja oficialmente residente. Nesse caso, será retida na fonte a parcela correspondente do IR apenas sobre rendimentos de aplicações financeiras feitas no Brasil." O que você deve pagar é uma taxa alta do seu banco ai na Australia pelo uso do sistema SWIFT e mais uma taxa dos banco no Brasil para a conversão aqui, além do spread da moeda. Aqui no Brasil, acho que o mais barato seria usar o Remessa Online para converter os dólares recebidos no Brasil para reais (pelo menos anos atrás era como os youtubers faziam com o recebimendo do adsense do google) e ai fazer um pix para a sua conta corrente aqui. Diminui os custos de conversão daqui, mas não os dai. Talvez usar a Western Union ai e aqui diminua ainda mais. Ou se tiver a conta internacional do BTG habilitada pode mandar esse $ da Austrália para a conta internacional do BTG e converter em reais diretamente dentro do app para a tua conta no BTG aqui no Brasil. Só lembrando, EVASÃO FISCAL é sonegação, o termo correto é ELISÃO FISCAL, que seria formas de pagar menos imposto dentro da lei. 1
Leandro Henrique Soares Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Como o colega já comentou, Evasão fiscal é crime. Elisão fiscal é legal e, na minha opinião, obrigatória!! 😁
Recommended Posts