Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala galera, bom dia! 

Gostaria de saber uma maneira efetiva de poder evitar impostos. Atualmente moro na Austrália e ainda investo no Brasil (quero ter um determinado valor lá antes de pensar em investir por aqui ou nos USA). 

A questão é que minha renda é toda gerada no exterior e ainda nao achei uma maneira efeciente de evitar pagar IR quando mando o dinheiro pro BR. Alguém sabe alguma maneira efetiva na qual eu posso estudar/fazer? 

Valeuu!!

Postado

Que eu saiba você não paga IR para mandar $ do exterior para o Brasil, desde que você tenha feito a declaração de saida definitiva do país.

Retirado do site do governo

"Quem não precisa declarar

O cidadão brasileiro que:

a) tenha se retirado do Brasil em caráter definitivo; ou

b) que tenha saído temporariamente, mas passado à condição de não residente no Brasil (a partir de 12 meses consecutivos) de ausência. Nesse caso, deverá apresentar Declaração de Saída Definitiva do País à Receita Federal do Brasil. Após a apresentação dessa declaração, a renda recebida no exterior não mais será tributada no Brasil, mas, sim, no país onde o cidadão brasileiro seja oficialmente residente. Nesse caso, será retida na fonte a parcela correspondente do IR apenas sobre rendimentos de aplicações financeiras feitas no Brasil."

O que você deve pagar é uma taxa alta do seu banco ai na Australia pelo uso do sistema SWIFT e mais uma taxa dos banco no Brasil para a conversão aqui, além do spread da moeda.

Aqui no Brasil, acho que o mais barato seria usar o Remessa Online para converter os dólares recebidos no Brasil para reais (pelo menos anos atrás era como os youtubers faziam com o recebimendo do adsense do google) e ai fazer um pix para a sua conta corrente aqui. Diminui os custos de conversão daqui, mas não os dai. Talvez usar a Western Union ai e aqui diminua ainda mais.

Ou se tiver a conta internacional do BTG habilitada pode mandar esse $ da Austrália para a conta internacional do BTG e converter em reais diretamente dentro do app para a tua conta no BTG aqui no Brasil. 

Só lembrando, EVASÃO FISCAL é sonegação, o termo correto é ELISÃO FISCAL, que seria formas de pagar menos imposto dentro da lei.

• Brabo 1
  • Criar novo...