Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala Silvia, tudo bem?

As coisas parecem estar bem encaminhadas hein?! Acredito que o mais importante é incluir o husband no planejamento, não esqueça de incluir o salário dele também! kkkkk

É legal considerar os custos mensais que você deve ter no futuro. No meu caso, incluí um bom custo anual com viagens. Alguns outros itens importantes de considerar os custos seriam: plano de saúde, manutenção de veículos e manutenção do seu imóvel.

Espero que seus sonhos virem realidade e boa sorte!

• Brabo 3
Postado

Silvia, tudo beleza?
Concordo com o Felipe em relação a incluir o esposo. Eu acredito no casamento como uma sociedade e é importante que os dois vislumbrem objetivos em comum. Evidentemente, cada um tem a sua individualidade, mas vocês criam os filhos juntos, moram juntos e se a sorte sorrir para vocês, serão abençoados com uma velhice juntos. Vocês podem ter perfis de investimentos diferentes, mas é importante abrir o jogo um com o outro e trabalhar em equipe.
Eu senti que teu sonho está pouco delineado. Tu consegues fazer o exercício mental de visualizar mais detalhes nesse sonho? Com mais detalhes, fica mais fácil contabilizar um valor, estabelecer a meta e traçar o plano.
Vou colocar meus objetivos sobre quanto custa meu sonho. Acabei de assistir essa aula.
Abraços!

• Brabo 2
Postado

@Felipe Carvalho Ataides obrigado pelas dicas, mas no momento eu quero provar pra ele que a partir de agora eu consigo me controlar financeiramente. No momento que eu demonstrar isso pra ele, ai vou incluir ele nas metas.

@Barbara Valeria De Abreu Lavor vamos para a visualização do sonho (apocaliptico por sinal): inteligencia artificial consegue fazer 90% das coisas que faço atualmente em 5 anos, fico desempregada aqui na gringolandia e sem plano de saúde (nao quero discutir isso aqui pq eu ja trabalho na area, e é só massacre - acabei de ter um DDD no meu tratamento da artrite hoje...😡), ai o lugar melhorzinho pra ser doente e pobre plus é no nosso querido Brasil varonil, onde a tecnologia tá atrasada em uns 20 anos, clima maravilhoso que nao ataca minhas artrites no cotovelo e joelho, e consigo viver de um dinheiro mais valorizado que o real. Ai o lugar pra me viver e aposentar é em João Pessoa ou Aracaju (tenho uma amiga morando lá e disse que ta tudo baratinho ainda) e fazer minha aquazumba na paz de espirito. Já pesquisei a possibilidade de cidadania portuguesa e inglesa (do marido), mas somos a milesima geracao dessa galera, entao so temos 3 opções: 1 - ficar velho aqui trancado num asilo podre do governo, 2 - aproveitar a velhice no Brasil que tudo é barato, 3 - pedir refúgio na Australia ou Nova Zelandia pq falamos ingles fluente 😁, marido quer opcao 2 pq ele ama o Brasil, então ja estamos com meio caminho andado.

• Brabo 1
Postado
1 hour ago, Silvia Leblanc disse:

@Felipe Carvalho Ataides obrigado pelas dicas, mas no momento eu quero provar pra ele que a partir de agora eu consigo me controlar financeiramente. No momento que eu demonstrar isso pra ele, ai vou incluir ele nas metas.

@Barbara Valeria De Abreu Lavor vamos para a visualização do sonho (apocaliptico por sinal): inteligencia artificial consegue fazer 90% das coisas que faço atualmente em 5 anos, fico desempregada aqui na gringolandia e sem plano de saúde (nao quero discutir isso aqui pq eu ja trabalho na area, e é só massacre - acabei de ter um DDD no meu tratamento da artrite hoje...😡), ai o lugar melhorzinho pra ser doente e pobre plus é no nosso querido Brasil varonil, onde a tecnologia tá atrasada em uns 20 anos, clima maravilhoso que nao ataca minhas artrites no cotovelo e joelho, e consigo viver de um dinheiro mais valorizado que o real. Ai o lugar pra me viver e aposentar é em João Pessoa ou Aracaju (tenho uma amiga morando lá e disse que ta tudo baratinho ainda) e fazer minha aquazumba na paz de espirito. Já pesquisei a possibilidade de cidadania portuguesa e inglesa (do marido), mas somos a milesima geracao dessa galera, entao so temos 3 opções: 1 - ficar velho aqui trancado num asilo podre do governo, 2 - aproveitar a velhice no Brasil que tudo é barato, 3 - pedir refúgio na Australia ou Nova Zelandia pq falamos ingles fluente 😁, marido quer opcao 2 pq ele ama o Brasil, então ja estamos com meio caminho andado.

Com toda merda que é o nosso Brasil, eu tbm ia escolher o plano 2.... hehhehehehe

Procurar um cantinho aqui no litoral nordestino e ficar de boa.. hehhehehehe

Mas concordo com os colegas, seria muito mais fácil planejar utilizando a renda dos dois e muito mais fácil conseguir o que almeja, mas tem um aula no curso sobre isso, pelo menos essa aula vc tem que chamar ele para assistir, apesar que pelo que percebi o problema com os gastos é mais de sua parte....kkkkk

• Criar novo...