Post popular Silvia Leblanc Postado Domingo às 00:33 Post popular Postado Domingo às 00:33 Olá a todos da comunidade! Eu sou a Silvia, nova aqui na área e sou da turma 44. Eu tenho 41 anos e vim de uma familia pobre no Mato Grosso, consegui me formar com muito esforço numa universidade federal e infelizmente aos 26 anos sofri um acidente de moto que quase me deixou deficiente enquanto estava indo ao trabalho. Aos 28 anos, me mudei para os Estados Unidos, me casei, tive filha aos 31, e somente aos 35 consegui colocar minha carreira nos trilhos e meu marido nunca cobrou o dinheiro que eu ganho (o que é óbvio pq ele ganhava muito mais que eu), e hoje aos 41 estou no auge da carreira profissional aqui nos EUA, trabalho em empresa farmaceutica na área regulatória e ganho bem. Mas infelizmente a minha relação com o dinheiro sempre foi ruim, devido a minha saude já nao ser tão boa desde o acidente de moto e sempre gastei quase tudo o que ganhava com roupas, viagens e prazeres da vida (beber bons drink e comer bem né, nada mundano baixaria 😂) porque achava que ia morrer logo. Somente uns anos atras, uns 3 anos por ai, que vi que investir era um bom negocio, mas assisti uns videos de alguns ~influenciadores~ financeiros (aquela mala da Verena, e Telma) e achei os cursos delas muito fracos e dinheiro jogado fora, o curso da Telma consegui pegar o estorno a tempo. E nesse ano que veio a ideia de fazer um curso serio de investimentos, nada mirabolante ou com ganho rapido, porque meu marido é bem conservador ao investir (ele é americano só pra esclarecer). Fiz uma pesquisa no chatgpt (lá ele) e tbm depois de assistir muito o canal do mano Deyvin ai resolvi me matricular no curso da AUVP e foi praticamente um abridor de olhos! Estou aprendendo aos poucos e tenho o sonho de comprar um apartamento no Nordeste, mas os planos de mudar pro Brasil é pra daqui uns 7 anos. Tenho bastante dinheiro em reais economizados e uma graninha em dolar que quero usar para investir. O apartamento que queria comprar seria um de 2 quartos perto da praia em João Pessoa ou Aracaju, numa faixa de 500-800k reais. Meu salario é 4000 dolares por mês e gasto por volta de 2500 com contas fixas. 5 1
Felipe Carvalho Ataides Postado Domingo às 17:57 Postado Domingo às 17:57 Fala Silvia, tudo bem? As coisas parecem estar bem encaminhadas hein?! Acredito que o mais importante é incluir o husband no planejamento, não esqueça de incluir o salário dele também! kkkkk É legal considerar os custos mensais que você deve ter no futuro. No meu caso, incluí um bom custo anual com viagens. Alguns outros itens importantes de considerar os custos seriam: plano de saúde, manutenção de veículos e manutenção do seu imóvel. Espero que seus sonhos virem realidade e boa sorte! 3
Barbara Valeria De Abreu Lavor Postado Domingo às 21:00 Postado Domingo às 21:00 Silvia, tudo beleza? Concordo com o Felipe em relação a incluir o esposo. Eu acredito no casamento como uma sociedade e é importante que os dois vislumbrem objetivos em comum. Evidentemente, cada um tem a sua individualidade, mas vocês criam os filhos juntos, moram juntos e se a sorte sorrir para vocês, serão abençoados com uma velhice juntos. Vocês podem ter perfis de investimentos diferentes, mas é importante abrir o jogo um com o outro e trabalhar em equipe. Eu senti que teu sonho está pouco delineado. Tu consegues fazer o exercício mental de visualizar mais detalhes nesse sonho? Com mais detalhes, fica mais fácil contabilizar um valor, estabelecer a meta e traçar o plano. Vou colocar meus objetivos sobre quanto custa meu sonho. Acabei de assistir essa aula. Abraços! 2
Silvia Leblanc Postado 18 horas atrás Author Postado 18 horas atrás @Felipe Carvalho Ataides obrigado pelas dicas, mas no momento eu quero provar pra ele que a partir de agora eu consigo me controlar financeiramente. No momento que eu demonstrar isso pra ele, ai vou incluir ele nas metas. @Barbara Valeria De Abreu Lavor vamos para a visualização do sonho (apocaliptico por sinal): inteligencia artificial consegue fazer 90% das coisas que faço atualmente em 5 anos, fico desempregada aqui na gringolandia e sem plano de saúde (nao quero discutir isso aqui pq eu ja trabalho na area, e é só massacre - acabei de ter um DDD no meu tratamento da artrite hoje...😡), ai o lugar melhorzinho pra ser doente e pobre plus é no nosso querido Brasil varonil, onde a tecnologia tá atrasada em uns 20 anos, clima maravilhoso que nao ataca minhas artrites no cotovelo e joelho, e consigo viver de um dinheiro mais valorizado que o real. Ai o lugar pra me viver e aposentar é em João Pessoa ou Aracaju (tenho uma amiga morando lá e disse que ta tudo baratinho ainda) e fazer minha aquazumba na paz de espirito. Já pesquisei a possibilidade de cidadania portuguesa e inglesa (do marido), mas somos a milesima geracao dessa galera, entao so temos 3 opções: 1 - ficar velho aqui trancado num asilo podre do governo, 2 - aproveitar a velhice no Brasil que tudo é barato, 3 - pedir refúgio na Australia ou Nova Zelandia pq falamos ingles fluente 😁, marido quer opcao 2 pq ele ama o Brasil, então ja estamos com meio caminho andado. 1
Barbara Valeria De Abreu Lavor Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás @Silvia Leblanc Eu acho realmente importante ter plano A, B, C. Pelo que vejo tu estás bem nesse sentido. E acho que ao longo do curso a gente vai saber planejar melhor as coisas. Vai dar tudo certo! 1
Jaimson Bispo Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 1 hour ago, Silvia Leblanc disse: @Felipe Carvalho Ataides obrigado pelas dicas, mas no momento eu quero provar pra ele que a partir de agora eu consigo me controlar financeiramente. No momento que eu demonstrar isso pra ele, ai vou incluir ele nas metas. @Barbara Valeria De Abreu Lavor vamos para a visualização do sonho (apocaliptico por sinal): inteligencia artificial consegue fazer 90% das coisas que faço atualmente em 5 anos, fico desempregada aqui na gringolandia e sem plano de saúde (nao quero discutir isso aqui pq eu ja trabalho na area, e é só massacre - acabei de ter um DDD no meu tratamento da artrite hoje...😡), ai o lugar melhorzinho pra ser doente e pobre plus é no nosso querido Brasil varonil, onde a tecnologia tá atrasada em uns 20 anos, clima maravilhoso que nao ataca minhas artrites no cotovelo e joelho, e consigo viver de um dinheiro mais valorizado que o real. Ai o lugar pra me viver e aposentar é em João Pessoa ou Aracaju (tenho uma amiga morando lá e disse que ta tudo baratinho ainda) e fazer minha aquazumba na paz de espirito. Já pesquisei a possibilidade de cidadania portuguesa e inglesa (do marido), mas somos a milesima geracao dessa galera, entao so temos 3 opções: 1 - ficar velho aqui trancado num asilo podre do governo, 2 - aproveitar a velhice no Brasil que tudo é barato, 3 - pedir refúgio na Australia ou Nova Zelandia pq falamos ingles fluente 😁, marido quer opcao 2 pq ele ama o Brasil, então ja estamos com meio caminho andado. Com toda merda que é o nosso Brasil, eu tbm ia escolher o plano 2.... hehhehehehe Procurar um cantinho aqui no litoral nordestino e ficar de boa.. hehhehehehe Mas concordo com os colegas, seria muito mais fácil planejar utilizando a renda dos dois e muito mais fácil conseguir o que almeja, mas tem um aula no curso sobre isso, pelo menos essa aula vc tem que chamar ele para assistir, apesar que pelo que percebi o problema com os gastos é mais de sua parte....kkkkk
Recommended Posts