Giovanni Gonçalves Ferreira Junior Postado ontem às 14:42 Postado ontem às 14:42 Cara, eu vou te dar como exemplo minha vida pessoal. Eu trabalhei pouco na iniciativa privada, fui caixa de loja de roupas no shopping, vendedor e por fim fiz 2 anos de estágio remunerado por causa da faculdade de direito. Com 20 anos passei em um concurso público justamente com esse pensamento, “estabilidade”. De fato, hoje no Brasil, a estabilidade de um concursado é real. Você só vai ser exonerado através de um processo bem burocrático, seja penal ou administrativo, tendo que comprovar várias questões objetivas, como dolo, e etc. Exceto em alguns concurso que a periculosidade e o risco fazem parte da profissão, como Policial Militar. É o fio da navalha. Mas quando você foca em um concurso público você deve analisar os prós e os contras, que se eu soubesse talvez eu não teria ido ou enfrentado ciente. O concursado depende de política governamental e força de interesses, ou o salário vai ser defasado pela inflação e outros fatores financeiros complexos. Você abre mãos de riqueza e produtividade pessoal para ter “estabilidade”, e mesmo assim com risco de seu salário ser corroído pelo tempo. um vez eu escutei uma frase que possa fazer sentido. O concurso público fecha duas portas, a da riqueza e a da pobreza. 1
Suez Junior Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Fala meu amigo!!! Então vou dar a minha opinião sincera sobre concurso público. Sou servidor público há 13 anos, só tenho a agradecer, já trabalhei como CLT em empresas boas, mais concurso é outro nível, eu recomendo você e sua esposa a fazer um também, hoje tem muitos órgãos na administração pública com salários excelentes. Abraço!!! 1
Recommended Posts