Jump to content

Recommended Posts

Postado

Cara, eu vou te dar como exemplo minha vida pessoal. Eu trabalhei pouco na iniciativa privada, fui caixa de loja de roupas no shopping, vendedor e por fim fiz 2 anos de estágio remunerado por causa da faculdade de direito. Com 20 anos passei em um concurso público justamente com esse pensamento, “estabilidade”. De fato, hoje no Brasil, a estabilidade de um concursado é real. Você só vai ser exonerado através de um processo bem burocrático, seja penal ou administrativo, tendo que comprovar várias questões objetivas, como dolo, e etc. 

Exceto em alguns concurso que a periculosidade e o risco fazem parte da profissão, como Policial Militar. É o fio da navalha. 

Mas quando você foca em um concurso público você deve analisar os prós e os contras, que se eu soubesse talvez eu não teria ido ou enfrentado ciente. O concursado depende de política governamental e força de interesses, ou o salário vai ser defasado pela inflação e outros fatores financeiros complexos. 

Você abre mãos de riqueza e produtividade pessoal para ter “estabilidade”, e mesmo assim com risco de seu salário ser corroído pelo tempo. 

um vez eu escutei uma frase que possa fazer sentido. O concurso público fecha duas portas, a da riqueza e a da pobreza. 

• Brabo 1
Postado

Fala meu amigo!!!

Então vou dar a minha opinião sincera sobre concurso público.

Sou servidor público há 13 anos, só tenho a agradecer, já trabalhei como CLT em empresas boas, mais concurso é outro nível, eu recomendo você e sua esposa a fazer um também, hoje tem muitos órgãos na administração pública com salários excelentes.

Abraço!!! 

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...