Luciana De Moura Afonso Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Olá peixinhos e peixinhas! As vezes nas aulas do Raul começo a ficar dispersa e começo a pensar na morte da bezerra e me perco em pensamentos aleatórios. Pior ainda se eu pegar o celular, ai lascou. As vezes eu escrevo anotações? Sim, claro. Meu caderno do curso é todo organizadinho. Mas ainda assim acabo me distraindo as vezes. Comecei a colorir enquanto fazia as aulas para fazer algo com as mãos sabe? É ótimo porque ai eu acabo fumando menos também. Mas adivinhem? agora estou com dor no pulso de tanto ficar colorindo. Ai desgraça.... Alguém tem mais soluções? Dicas? Relatos dos distraídos de plantão? 😂 1
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 7 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Olá peixinhos e peixinhas! As vezes nas aulas do Raul começo a ficar dispersa e começo a pensar na morte da bezerra e me perco em pensamentos aleatórios. Pior ainda se eu pegar o celular, ai lascou. As vezes eu escrevo anotações? Sim, claro. Meu caderno do curso é todo organizadinho. Mas ainda assim acabo me distraindo as vezes. Comecei a colorir enquanto fazia as aulas para fazer algo com as mãos sabe? É ótimo porque ai eu acabo fumando menos também. Mas adivinhem? agora estou com dor no pulso de tanto ficar colorindo. Ai desgraça.... Alguém tem mais soluções? Dicas? Relatos dos distraídos de plantão? 😂 Eu sou extremamente distraída e demorei a concluir o curso, só terminei depois de 8 meses. Eu tentei me cobrar menos pra conseguir concluir e aproveitar o ritmo da coragem kkkk Também anotava alguns pontos principais, mas depois não anotei mais, eu começava e parava logo. Ai preferi só ouvir mesmo as aulas. 1
Giovani Rocha Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 12 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Olá peixinhos e peixinhas! As vezes nas aulas do Raul começo a ficar dispersa e começo a pensar na morte da bezerra e me perco em pensamentos aleatórios. Pior ainda se eu pegar o celular, ai lascou. As vezes eu escrevo anotações? Sim, claro. Meu caderno do curso é todo organizadinho. Mas ainda assim acabo me distraindo as vezes. Comecei a colorir enquanto fazia as aulas para fazer algo com as mãos sabe? É ótimo porque ai eu acabo fumando menos também. Mas adivinhem? agora estou com dor no pulso de tanto ficar colorindo. Ai desgraça.... Alguém tem mais soluções? Dicas? Relatos dos distraídos de plantão? 😂 Eu estou a 1 mês no módulo 4, acho que é o módulo mais pesado do curso todo, o que eu tenho feito é utilizar a técnica Pomodoro, 20 minutos focado e 5 minutos de pausa, depois eu volto, sempre anotando para não perder o foco. Foca em aprender, e não se cobrar em ter que terminar o curso em 3 meses, e começar a assistir como se fosse uma série. 2
Luciana De Moura Afonso Postado 20 horas atrás Author Postado 20 horas atrás 2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Também anotava alguns pontos principais, mas depois não anotei mais, eu começava e parava logo. Ai preferi só ouvir mesmo as aulas. Raul mostra tanta coisa em algumas aulas que não tem como só ouvir, tem que ficar encarando mesmo se for pegar uma água na cozinha já perdeu toda a linha de pensamento. É foda 😂
Luciana De Moura Afonso Postado 20 horas atrás Author Postado 20 horas atrás 2 horas atrás, Giovani Rocha disse: o que eu tenho feito é utilizar a técnica Pomodoro, 20 minutos focado e 5 minutos de pausa vc acha que da certo mesmo? se eu tô no embalo não quero os 5 minutos de pausa sabe? Já tentei também e não rolou cmg
Fabio Alves Joia Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Boa tarde Luciana. Meu problema é o celular, sempre que quero, ou preciso, fazer algo que necessite de foco eu deixo o celular no modo avião. Assisti todas as aulas e fiz as provas pelo computador. Terminei o curso em 1 semana, depois voltei nas aulas mais densas, como o módulo 4 todo. Tenho facilidade com foco, principalmente em temas que gosto, como no caso do curso. Na verdade meu problema é o oposto, é o hiperfoco. Devo ter TDAH não diagnosticado.
Filipe Silva Linhares Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás A primeira coisa que eu fiz foi aumentar a velocidade do video, quanto mais rapido mais atencao eu preciso prestrar e menos vezes eu me distraio, outra coisa que da muito certo e colocar um intervalo de 5 - 10 min a cada 25 min ouvindo as aulas, e nesse intervalo levantar pra andar ou beber agua mas deixar celular, tablet e afins bem longe. Se nada disso funcionar, talvez o problema seja a janela de atencao, dificil manter isso na era do reels e shorts, ai eu recomendaria meditacao pra prolongar aos poucos o tempo de concentracao, tem uns aplicativos legais pra fazer isso, em especial se vc tiver facilidade com lingua inglesa, o head space inclusive faz parte do catalogo da netflix
Ademilton Carvalho Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Masca um chiclete, ajuda com a ansiedade, lida com a fome e ainda dá para escolher sabor cereja.
Ademilton Carvalho Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Outra coisa que eu faço é colocar no 2x, o fato de estar mais rápido prende minha atenção.
Gustavo Amaral Faria Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Olá! Coisas que dão certo pra mim nos estudos: Pomodoro em cada pausa do descanso levantar, esticar as costas, braços e beber água Entender que tem dia que a gente está mais disperso mesmo, então não me cobro tanto nesses dias Reduzir qualquer distração no inicio, eu deixava tanto computador quanto celular no silencioso (hoje já nem ligo com as notificações; não me atrapalha mais) Alguma música Lofi ou ruído marrom Café Abraço.
Adryan Figueira Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás Um Trident e uma boa, parece que ajuda a focar
Recommended Posts