Jump to content

Recommended Posts

Postado
2 horas atrás, Giovani Rocha disse:

Davi, muito boa as dicas.

Eu concordo que e a melhor forma de aprender é ensinando e colocando em prática.

Quais softwares você recomenda, para otimizar os estudos por exemplo, eu utilizo muito o evernote, porém estou precisando migrar para outro, pois a busca do evernote não está mais tão eficiente. 

Vou dar uma olhada no Miro, achei bem legal.

Fala Giovani!
No dia a dia uso quatro ferramentas com frequência:

• Miro - Faço um board para cada projeto seja do trabalho ou de aprendizado, nele tenho uma gestão do que estou aprendendo e guardo anotações e insights.
  • Notion - Quando o projeto demanda gestão de muito conhecimento crio uma base de dados por ele para facilitar o processo, se for para algo mais acadêmico com pós é essencial ter algo assim.
  • Claude - Minha IA favorita, geralmente crio um projeto dentro dele para o que estou aprendendo ou trabalhando, faço o upload de várias fontes de dados diferente e utilizo para tirar dúvida ou criar rascunhos de conteúdos/relatórios.
  • Taqtic - Quando a jornada de aprendizagem envolve falar com outras pessoas ou grupos (por meio de entrevistas e painéis) uso ele para fazer a transcrição dos encontros e depois uso a base de dados no Claude e Notion.
  • Criar novo...