Jump to content

Que empresas vocês estão estudando ?


Recommended Posts

Pessoal, chegamos no modulo 4 e estamos aprendendo a analisar empresas, quais vocês já escolheram para começar a estudar um pouco ?
Apesar de ser uma Small Cap (ou media) gosto da Intelbras, conheço ela desde moleque (talvez há uns 30 anos) vou me aprofundar nela e entender sobre.
E vocês ? quais empresas mais fora do mainstream vocês estão estudando ? ou mesmo já tem na carteira ?
abs!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

E sobre o XPPR11 (lembrando que isso não é uma recomendação de compra ou venda kkk) Como eu falei vou precisar de tempo pra avaliar com calma, mas, compartilhando a visão que já tive em critérios básicos de avaliação, ele fico muito bem colocado. #Liquidez bacana (sempre ta apresentando mais de 20 mil negociações por dia) #Patrimônio bacana (559,1 mi) # Quantidade de ativos bacana (não gosto de fundos com apenas 2 ou 3 ativos, ele possui 4) # está muito descontado (p/vp 0,58) #só vem caindo o valor da cota (oque PODE ser uma boa oportunidade)
...POOORÉMMM!!!!!!

#dividendos só vem diminuindo #apresentou uma vacância muito esquisita # e além disso tem uma dívida de 300 e tantos milhões

por isso, por enquanto, os aportes nesse FII estão REDUZIDOS até conseguir avaliar essas questões com calma. ainda não consegui ler os relatórios atuais pra ver se a postura da administração está de acordo com a situação atual que ele está passando .

Link para compartilhar
Share on other sites

Por enquanto estou apenas olhando as empresas mais sólidas e boa pagadoras de dividendos na minha carteira, maioria do setor bancário, elétrico e saneamento. Eu tenho interesse nas de crescimento, porém sem muita experiência em análises.. Vocês tem dicas sobre boas empresas de crescimento que estão analisando?
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu costumo estudar empresas que me abrem alguma oportunidade, pois as empresas que invisto já estudei bem. Não podemos ficar estudando outras empresas até tomarmos conta daquelas em que já temos em carteira. Se vc não tiver nenhuma, ai recomendo começar estudando boas empresas e boas pagadoras de dividendos, para que você inicie sua carteira de certo modo, mais segura e consistente. Agora caso você esteja no mesmo caso que eu... estou estudando alguns cases interessantes: Mélliuz (CASH3), Banco Mercantil do Brasil (BMEB4) e Petz (Petz3).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...