Jump to content

Recommended Posts

Postado

Estou querendo ler um livro de fundamentos para entender melhor e aprender o básico, achei dois livros que me interessaram, mas se puderem dar feedbacks sobre eles e falarem alguns bons para começar:

- Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças

- Crash: Uma breve história da economia

• Brabo 3
Postado
30 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Felipe Ramiro De Borba se você está aqui na AUVP eu recomendaria baixar os pdfs dos ebooks das aulas , e seguir com este conteúdo a princípio !

no entanto existe uma lista que o Raul elaborou de livros para iniciantes até avançados , de uma olhada 

Ja olhei as indicações dele, mas pelo que pesquisei maioria são para educação financeira e outros abordam a economia mas indiretamente, gostaria algum fundamentalista, algo focado

• Brabo 1
Postado
33 minutes ago, João Barros#1434 disse:

Fala @Felipe Ramiro De Borba !

O livro que mudou a minha forma de pensar sobre dinheiro foi sem dúvidas o Homem Mais Rico da Babilônia, baita livro, super indico.

Já li também o "Os Segredos da Mente Milionária" (esse é bão também) , tem outros como Pai Rico Pai Pobre, alguns do Cerbasi, mas esses dois e principalmente o primeiro que citei, são excelentes leituras.

o Homem mais rico da babilônia eu ja li, bem legal. 

Os outros que recomendou parecem ser nessa pegada de mentalidade, algo que é bom, mas to tentando achar algo para estudo econômico sabe, estou estudando fundamentos da economia na facul, vou ver com o professor algo para recomendar tambem

• Brabo 1
Postado
6 minutes ago, Felipe Ramiro De Borba disse:

o Homem mais rico da babilônia eu ja li, bem legal. 

Os outros que recomendou parecem ser nessa pegada de mentalidade, algo que é bom, mas to tentando achar algo para estudo econômico sabe, estou estudando fundamentos da economia na facul, vou ver com o professor algo para recomendar tambem

Entendi, quer uma parada mais técnica.

Mandei um zap no meu irmão aqui, ele é formado em contábeis, lançou esse livro aqui, disse que leu no inicio do curso e foi bem proveitoso:

Princípios de Economia: micro e macro do Flávio Ribas Tebchirani

• Brabo 1
Postado
8 minutes ago, João Barros#1434 disse:

Entendi, quer uma parada mais técnica.

Mandei um zap no meu irmão aqui, ele é formado em contábeis, lançou esse livro aqui, disse que leu no inicio do curso e foi bem proveitoso:

Princípios de Economia: micro e macro do Flávio Ribas Tebchirani

Muito obrigado João, vou pesquisar sobre ele para adquirir e ler

Postado
4 horas atrás, João Barros#1434 disse:

Fala @Felipe Ramiro De Borba !

O livro que mudou a minha forma de pensar sobre dinheiro foi sem dúvidas o Homem Mais Rico da Babilônia, baita livro, super indico.

Já li também o "Os Segredos da Mente Milionária" (esse é bão também) , tem outros como Pai Rico Pai Pobre, alguns do Cerbasi, mas esses dois e principalmente o primeiro que citei, são excelentes leituras.

O homem mais rico da babilônia é muito bom mesmo. Ele não vai te dizer aonde alocar seu dinheiro, nem analisar as opções atuais de investimentos. Porém, ele vai criar uma base, uma fundação incrível na sua maneira de pensar sobre dinheiro. Como lidar com as dívidas, sobre pagar a si próprio antes de mais nada e muitos conselhos excelentes. O mais incrível disso tudo é que vem no formato de uma história envolvente, não é um livro de auto ajuda chato como os segredos da mente milionária, que, embora tenha muitos ensinamentos excelentes, peca por falar muita besteira e fazer comparações meio sem sentido. Quase como um papo de coach. Ainda vale a pena ler, mas o primeiro é diferente.

• Brabo 1
  • Criar novo...