Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Complementando o comentatio do @João Barros#1434

image.png.6f4046fc0ffba666ebb9b71b4b5435d1.png

A Receita Liquida ate que nao variou tanto comparado ao ano passado e ate a ultimo quartar, porem olha a variacao do EBIDTA e Lucro.

image.png.b20c4ddc015f8e4e91bfdc26e8be8c91.png

Fecharam um Fabrica em Lencois Paulista (aqui do lado de minha Bauru), e demissoes custam

image.png.5315731e57e16b9af600ec64380383a1.png

Ai ate explica tambem o aumento da geracao de caixa.

è uma empresa interessante de estudar, eu tenho ela com uma % moderada na carteira, mas por que gosto da empresa e dos fundamentos, mas sabendo que estas variacoes com dolar etc podem ocorrer, mas é comida neh, e eu queria ter uma empresa voltada a este segmento na minha carteira.

o RI deles esta bem completinho pra analisar

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 1
Postado

Se eu não estiver enganado, a alta do dólar e a alta no preço de matéria prima (trigo, óleos e etc) , causaram essa redução da margem em relação a outros balanços.

Particularmente não invisto nela por conta disso, apesar de vender biscoitos, massas e etc, ela é quase tão dependendo do preço de commodities como Vale, Petrobrás e etc Acho que no final do dia, o mais importante dessas empresas é acompanhar o operacional.

Mas sem dúvida é uma baita empresa, essa movimentação na verticalização nos principais insumos, demonstra demais que ela sabe muito o que tá fazendo

• Brabo 2
  • 1
Postado
46 minutes ago, Gabriel Mauricio Penna disse:

Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25

Fala Gabriel, beleza?

Acredito que a margem de lucro da M Dias caiu por conta de quatro fatores.

Aumento dos custos: O preço das commodities utilizadas pela empresa, como óleo de palma e trigo, subiu consideravelmente. Além disso, a desvalorização do real impactou os custos de produção.

Pressão sobre preços: A empresa não conseguiu repassar totalmente os aumentos de custo para os consumidores, o que afetou sua rentabilidade.

Queda na margem EBITDA: O EBITDA caiu 42% em relação ao mesmo período do ano passado, reduzindo a margem de 13% para 7,3%.

Volume de vendas estável: Apesar do crescimento de 3,2% na receita líquida, o volume de vendas permaneceu praticamente inalterado, o que limitou o impacto positivo da alta nos preços.

• Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...