Gabriel Mauricio Penna Postado ontem às 14:10 Postado ontem às 14:10 Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25
0 Henrique Magalhães Postado ontem às 15:03 Postado ontem às 15:03 Complementando o comentatio do @João Barros#1434 A Receita Liquida ate que nao variou tanto comparado ao ano passado e ate a ultimo quartar, porem olha a variacao do EBIDTA e Lucro. Fecharam um Fabrica em Lencois Paulista (aqui do lado de minha Bauru), e demissoes custam Ai ate explica tambem o aumento da geracao de caixa. è uma empresa interessante de estudar, eu tenho ela com uma % moderada na carteira, mas por que gosto da empresa e dos fundamentos, mas sabendo que estas variacoes com dolar etc podem ocorrer, mas é comida neh, e eu queria ter uma empresa voltada a este segmento na minha carteira. o RI deles esta bem completinho pra analisar 1 1
1 João Barros#1434 Postado ontem às 14:49 Postado ontem às 14:49 Se eu não estiver enganado, a alta do dólar e a alta no preço de matéria prima (trigo, óleos e etc) , causaram essa redução da margem em relação a outros balanços. Particularmente não invisto nela por conta disso, apesar de vender biscoitos, massas e etc, ela é quase tão dependendo do preço de commodities como Vale, Petrobrás e etc Acho que no final do dia, o mais importante dessas empresas é acompanhar o operacional. Mas sem dúvida é uma baita empresa, essa movimentação na verticalização nos principais insumos, demonstra demais que ela sabe muito o que tá fazendo 2
1 José Cleber Marques De Sousa Postado ontem às 14:59 Postado ontem às 14:59 46 minutes ago, Gabriel Mauricio Penna disse: Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25 Fala Gabriel, beleza? Acredito que a margem de lucro da M Dias caiu por conta de quatro fatores. Aumento dos custos: O preço das commodities utilizadas pela empresa, como óleo de palma e trigo, subiu consideravelmente. Além disso, a desvalorização do real impactou os custos de produção. Pressão sobre preços: A empresa não conseguiu repassar totalmente os aumentos de custo para os consumidores, o que afetou sua rentabilidade. Queda na margem EBITDA: O EBITDA caiu 42% em relação ao mesmo período do ano passado, reduzindo a margem de 13% para 7,3%. Volume de vendas estável: Apesar do crescimento de 3,2% na receita líquida, o volume de vendas permaneceu praticamente inalterado, o que limitou o impacto positivo da alta nos preços. 2
Pergunta
Gabriel Mauricio Penna
Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Mai
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Gabriel Mauricio Penna 1 post
José Cleber Marques De Sousa 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
5/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
João Barros#1434
Se eu não estiver enganado, a alta do dólar e a alta no preço de matéria prima (trigo, óleos e etc) , causaram essa redução da margem em relação a outros balanços. Particularmente não invisto nel
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts