Jump to content

Pergunta

Postado

Comprei algumas ações, tem uns 3 meses... Umas valorizaram, outras estão me dando uma oportunidade de baixar meu preço médio.
Minha dúvida é a seguinte:  
Como saber, se posso comprar novamente, uma ação que já valorizou? Não seria arriscado aumentar o preço médio? 

Isso implicaria dizer que depois de valorizada a gente não deveria mais comprar essa ação? Viajei um pouco nessa parte

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
22 horas atrás, Alyson Eduardo De Aguiar Mariano disse:

Comprei algumas ações, tem uns 3 meses... Umas valorizaram, outras estão me dando uma oportunidade de baixar meu preço médio.
Minha dúvida é a seguinte:  
Como saber, se posso comprar novamente, uma ação que já valorizou? Não seria arriscado aumentar o preço médio? 

Isso implicaria dizer que depois de valorizada a gente não deveria mais comprar essa ação? Viajei um pouco nessa parte

@Alyson Eduardo De Aguiar Mariano

O Diagrama do Cerrado vai fazer essa gestão pra você.

Ao inserir uma empresa nele, você vai avaliar a força e a segurança dessa empresa respondendo as perguntas, o que fará com que ele calcule um percentual "ideal" que essa empresa represente no seu patrimônio total. Quando o percentual que ela representa diminui, o Diagrama vai indicar novos aportes e, quando cresce, talvez ela esteja acima da meta de representação no seu portfólio, logo não serão feitos novos aportes nela, ao invés disso, serão feitos aportes em outros ativos para que todas as empresas representem fatias ideais dentro da sua carteira.

Abraço.

• Brabo 2
  • Criar novo...