Ruben Azevedo Postado Terça-feira às 00:26 Postado Terça-feira às 00:26 Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer. 2
1 Post popular Francisco Vianna Postado Terça-feira às 00:33 Post popular Postado Terça-feira às 00:33 2 minutes ago, Ruben Azevedo disse: Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer. Uma sugestão: não mexa na sua carteira até acabar o curso. No módulo 8 vai ficar mais claro o porquê. Mas a analítica diz que é bomba pq: - Não tem tag along - Histórico de divida recente alta (embora esteja decrescente e num patamar ok hoje) - Não tem lucro consistente. (mas hoje está lucrando) Repara que é uma forma de analisar e classificar o ativo. É um bom parâmetro, mas vender só por isso talvez não seja a melhor idéia. Novamente: faz o curso as coisas vão aos poucos se esclarecendo. 6
0 Eddy Paulini Postado Terça-feira às 01:47 Postado Terça-feira às 01:47 1 hour ago, Ruben Azevedo disse: Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer. Boa noite, @Ruben Azevedo ! Apenas complementando nosso amigo @Francisco Vianna. O fato de o ativo já n]ao ter tag alog seria motivo suficiente para não se ter a empresa na carteira. Mas sem saber a finco o porque disso, não acho justo fazer uma movimentação de venda. O ideal é realmente terminar o curso e entender todos os por menores para fazer a saída de uma empresa em carteira. Até lá, não aporte mais na sua carteira até concluir os estudos. Aporte no máximo no Tesouro Selic. Espero que ajude! 4
Pergunta
Ruben Azevedo
Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer.
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Mai
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Francisco Vianna 1 post
Ruben Azevedo 1 post
DIAS POPULARES
6/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Francisco Vianna
Uma sugestão: não mexa na sua carteira até acabar o curso. No módulo 8 vai ficar mais claro o porquê. Mas a analítica diz que é bomba pq: - Não tem tag along - Histórico de divida recen
Eddy Paulini
Boa noite, @Ruben Azevedo ! Apenas complementando nosso amigo @Francisco Vianna. O fato de o ativo já n]ao ter tag alog seria motivo suficiente para não se ter a empresa na carteira. Mas sem
Ruben Azevedo
Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer.
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts