Jump to content

Pergunta

Postado

Ola a todos !!

Qual o melhor tipo de previdência (PGBL ou VGBL) para quem é PJ ? Uma vez que todo o imposto é descontado mês a mês da minha empresa PJ, como Engenheiro , a alicota sao de 15%, porem depois de descontado, o dinheiro cai limpinho na minha mão pessoa física.  Atualmente possuo a do CREA-MG Tecnoprev que quem cuida é a MUTUA, cooperativa do CREA através do Banco do Brasil . Meu regime de tributação é progressivo e os rendimentos nos últimos 12 meses foram de 4.90%.

Não declaro gastos de saude e educação pois não teria nada a receber e passo tudo a minha esposa para ela receber o máximo. 

- Renda Fixa - 79,77%

- Investimento estruturado - 6,1%

- Renda variável - 6,1%

-Investimento no exterior - 5,99%

- Imobiliário - 2,05%

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
20 horas atrás, Gustavo Saldanha De Oliveira disse:

Ola a todos !!

Qual o melhor tipo de previdência (PGBL ou VGBL) para quem é PJ ? Uma vez que todo o imposto é descontado mês a mês da minha empresa PJ, como Engenheiro , a alicota sao de 15%, porem depois de descontado, o dinheiro cai limpinho na minha mão pessoa física.  Atualmente possuo a do CREA-MG Tecnoprev que quem cuida é a MUTUA, cooperativa do CREA através do Banco do Brasil . Meu regime de tributação é progressivo e os rendimentos nos últimos 12 meses foram de 4.90%.

Não declaro gastos de saude e educação pois não teria nada a receber e passo tudo a minha esposa para ela receber o máximo. 

- Renda Fixa - 79,77%

- Investimento estruturado - 6,1%

- Renda variável - 6,1%

-Investimento no exterior - 5,99%

- Imobiliário - 2,05%

Olá, @Gustavo Saldanha De Oliveira!! Tudo bem?

Quem é PJ já recebe o lucro da empresa como dividendos isentos, então não vejo muito sentido em fazer uma previdência. Ter uma previdência seria indicado para:

• Não entrar em inventário liberando o valor de imediato;
  • Não pagar ITCMD do inventário;
  • Quando há coparticipação da empresa onde trabalha e;
  • Benefício fiscal para declaração completa do IRPF.

Ademais, 4,90% nos últimos 12 meses são números de uma previdência bem ruim..

• Brabo 1
  • Criar novo...