Qual o melhor tipo de previdência (PGBL ou VGBL) para quem é PJ ? Uma vez que todo o imposto é descontado mês a mês da minha empresa PJ, como Engenheiro , a alicota sao de 15%, porem depois de descontado, o dinheiro cai limpinho na minha mão pessoa física. Atualmente possuo a do CREA-MG Tecnoprev que quem cuida é a MUTUA, cooperativa do CREA através do Banco do Brasil . Meu regime de tributação é progressivo e os rendimentos nos últimos 12 meses foram de 4.90%.
Não declaro gastos de saude e educação pois não teria nada a receber e passo tudo a minha esposa para ela receber o máximo.
Pergunta
Gustavo Saldanha De Oliveira
Ola a todos !!
Qual o melhor tipo de previdência (PGBL ou VGBL) para quem é PJ ? Uma vez que todo o imposto é descontado mês a mês da minha empresa PJ, como Engenheiro , a alicota sao de 15%, porem depois de descontado, o dinheiro cai limpinho na minha mão pessoa física. Atualmente possuo a do CREA-MG Tecnoprev que quem cuida é a MUTUA, cooperativa do CREA através do Banco do Brasil . Meu regime de tributação é progressivo e os rendimentos nos últimos 12 meses foram de 4.90%.
Não declaro gastos de saude e educação pois não teria nada a receber e passo tudo a minha esposa para ela receber o máximo.
- Renda Fixa - 79,77%
- Investimento estruturado - 6,1%
- Renda variável - 6,1%
-Investimento no exterior - 5,99%
- Imobiliário - 2,05%
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
6/Mai
1
7/Mai
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 1 post
Gustavo Saldanha De Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
6/Mai 2025
1 post
7/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Olá, @Gustavo Saldanha De Oliveira!! Tudo bem? Quem é PJ já recebe o lucro da empresa como dividendos isentos, então não vejo muito sentido em fazer uma previdência. Ter uma previdência seria ind
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts