Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
18 horas atrás, Laiza Hubscher disse:

Estava olhando as ações POMO3 e POMO4 (marcopolo), no entanto somente a POMO3 possui tag along de 100%, a POMO4 possui 80%. Neste caso compensaria adquirir a POMO3, mesmo recebendo menos dividendos? 

(Meu objetivo é juntar dinheiro e reinvestir, mas com segurança)

@Laiza Hubscher Como diria o próprio Raul, se estiver em dúvida vai nas ON que são as mesmas dos controladores, independente de quem sejam. Rs

Mas destrinchando um pouco mais sobre isso, acredito que o Tag Along seja um mecanismo tão importante que esses 20% de diferença já matam a questão pra mim. Não considero dividendos tão relevantes assim na fase de construção, pois o que a empresa não distribuir ela vai manter e reinvestir em si mesma automaticamente, o que só me poupa do trabalho. rsrsrs

Um segundo ponto de atenção é verificar a liquidez dos papeis. Quando a PN não tem tag along ou tem um tag along menor e a ON tem mais, as ações do tipo ON normalmente tem menor liquidez, o que pode resultar em maiores oscilações de preço, assim como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. 

Por último, quero deixar registrado que isso não se trata de uma recomendação nem de compra nem de venda, apenas uma opinião sobre a relevância do tag along na minha análise.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...