Boa noite, pessoal. Fiquei com uma dúvida referente ao título IPCA+. Será que alguém consegue ajudar? A dúvida é a seguinte:
O título IPCA teria que valer R$1000 no vencimento, porém há títulos (exemplo em anexo) que valem R$805,05 IPCA+2050 e tem um outro que vale R$1.551,38 IPCA+2040 e há outros títulos que valem até R$4k, R$3k e por aí vai.
Porque o que tem vencimento mais longo (2050) está mais barato que o mais curto (2040) e porque alguns estão passando desses R$1000 enquanto outros não?
Sei que existe uma correção, mas não entendi como funciona.
Pergunta
Thiago Cezar Silva
Boa noite, pessoal. Fiquei com uma dúvida referente ao título IPCA+. Será que alguém consegue ajudar? A dúvida é a seguinte:
O título IPCA teria que valer R$1000 no vencimento, porém há títulos (exemplo em anexo) que valem R$805,05 IPCA+2050 e tem um outro que vale R$1.551,38 IPCA+2040 e há outros títulos que valem até R$4k, R$3k e por aí vai.
Porque o que tem vencimento mais longo (2050) está mais barato que o mais curto (2040) e porque alguns estão passando desses R$1000 enquanto outros não?
Sei que existe uma correção, mas não entendi como funciona.
Não sei se consegui ser claro na dúvida...
Top Posters For This Question
4
3
3
2
DIAS POPULARES
7/Mai
13
8/Mai
4
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 4 posts
Eddy Paulini 3 posts
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 3 posts
Guilherme M Latrova 2 posts
DIAS POPULARES
7/Mai 2025
13 posts
8/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Thiago Cezar Silva ! Apenas complementando nossos amigos. Vamos reafirmar alguns conceitos antes de tudo. O tesouro prefixado que é o único título que vai valer exatamente R$1
Eddy Paulini
Bom dia, @Marcelo Ferraz Dos Santos ! Na verdade é uma regra do Tesouro mesmo valer estes R$1.000. Isso se deve ao fato de que quanto o título foi criado e considerando os efeitos de marcaçã
Thiago Cezar Silva
Boa noite, pessoal. Fiquei com uma dúvida referente ao título IPCA+. Será que alguém consegue ajudar? A dúvida é a seguinte: O título IPCA teria que valer R$1000 no vencimento, porém há títulos
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts