Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
40 minutes ago, Adryan Figueira disse:

ja esta estudando outros setores alem desse? conta pra nois

Só por cima ainda, terminei o módulo 4 já e estou voltando algumas aulas dele agora que terminei o curso.

Confesso que as vezes fico tentada em só tacar tudo em renda fixa mesmo pq uma hora todos os títulos vão acabando e vou reposicionando em outros títulos. Mas sei a importância da renda variável também, claro.

Tinha comprado ano passado 5 ações de intel - isso antes de começar o curso

(só para ver como era a vibe e fiquei muito tranquila... mas também coloquei troco de bala né)

• Brabo 1
  • 0
Postado
23 minutes ago, Gustavo C C Miranda disse:

Bancos, normalmente, pagam muito bem.
tenho BBAS3 e ITUB4

O BBAS3 no ano passado pagou R$ 2,61 por ação..muuito bom. 
exemplo se tiver 100 ações o rendimento anual te da o suficiente para comprar quase 10 ações da mesma empresa.

ano passado eu tive uma ação boa assim tmb

vale me pagou 2,14 por ação e esse ano coca cola vai me pagar R$ 2,92 por ação

• 0
Postado
5 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Vale3 dá nem vontade de brincar, 54 pau a cotinha 😑

Captura de tela 2025-05-07 094623.png

Já pode comprar +10 e chegar ao meio do primeiro Bloco de Vale3 (R$ 53,06)

accept the challenge?

Brincadeiras a parte, comecei com VALE3 no último mês e cheguei aos primeiros 10

Sobre os bancões eu fiquei com o BBAS3 mesmo, fui subindo aos poucos até chegar finalmente em 130 ações e sonhando em bater 200 ainda neste ano

Seguindo na mesma linha, ainda no mês passado comecei os aportes em ITSA4 (Do grupo Itaú) não sei se consideram do setor bancário, mas parece muito sólido para se manter por longos períodos em carteira (E lá foi mais um bloco de 100)

Uma pena eu não poder investir todos os meses como fiz neste último mês passado, mas o desenho (Carteira) ta ficando com números bonitos

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Terminei a algum tempo atrás o módulo especial sobre setores bancários. Primeiramente adorei a vibe da aula: 43 minutos que passaram voado e conferi o ebook também. Conferindo o ebook + dados da analítica, decidi comprar Santander, principalmente por essa informação da analítica. 

Capturadetela2025-05-07071829.png.2371ff34f09df14714c488332591d80c.png

Porém nunca vejo vocês comentando muito do Santander, sempre vejo falando de Bradesco e Itau.

Porque? Vocês não gostam do Santander? Ele não é popular?

Eu escolhi ele bem como meu primeiro banco? (o primeiro do setor né, acho que ter até 2 na carteira é legal, certo?)

Eu acho que escolhi certo, mas acho estranho ele está sempre meio de fora das fofocas.

Olá, sócia!

Ainda mantenho uma participação nesse banco também haha

• Brabo 1
  • 0
Postado

Por aqui eu tenho BBAS e ITUB de banco... um é visto como o melhor dos 4 grandes, o outro domina o agro e estava de graça quando entrei (Estatal, só pego de graça e olhe lá).

Mas parando pra estudar, da vontade de ter as 4 na carteira kkkkk

O filho do meio parece consistente, BBDC ta ali bem descontado tbm...

• 0
Postado
14 minutes ago, Elvis Moraes disse:

Seguindo na mesma linha, ainda no mês passado comecei os aportes em ITSA4 (Do grupo Itaú) não sei se consideram do setor bancário, mas parece muito sólido para se manter por longos períodos em carteira (E lá foi mais um bloco de 100)

Itaúsa é a Holding controladora do Itaú... Praticamente todo o resultado dela é Itaú, então da pra dizer que é setor bancário (e umas posições menores na holding)

• 0
Postado
2 minutes ago, Guilherme Ongawa disse:

Itaúsa é a Holding controladora do Itaú... Praticamente todo o resultado dela é Itaú, então da pra dizer que é setor bancário (e umas posições menores na holding)

É um bancário mais da baguncinha né? hahaha
Vou manter esses 2 e analisar os resultados para esse ano.

Para o BBAS3 eu fiquei bem contente principalmente do final do ano até o momento atual.

Preciso aproveitar o EURO a R$ 6,57 e fazer valer a pena meu suor a distancia e a saudades

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...