Jump to content

Recommended Posts

Postado
7 minutes ago, Mateus Souza disse:

Hoje sem querer abri o app de investimento (dedo gordo era pra abrir o banking) e tive a grata surpresa de ver um dividendo, por mais que ainda esteja na fase inicial do patrimônio, os dividendos dão uma alegria diferente né.

Obviamente o aluguel tbm é uma coisa muito legal de ver pingando 🙃

Juros compostos na prática Huahuuha

Foram seus primeiros dividendos recebidos?

• Brabo 4
Postado
3 horas atrás, Mateus Souza disse:

Sim, o primeiro provento veio dos alugueis (os 10 centavos mais felizes da minha vida) e hoje vi uns mais gordinhos. 

Quando vai subindo e virando alguns reais da uma alegria kkkkkkk

Que bacana, amigo!

Tem que comemorar mesmo! Os primeiros proventos a gente nunca esquece. Me lembro até hoje dos primeiros trocados de MXRF que recebi na vida Huahhuhauh

E que venha muito mais!

• Brabo 3
Postado
6 horas atrás, Elvis Moraes disse:

Eu recomendo tu fazer uma especie de "Gameficação" dos dividendos e comemorar a cada nova conquista.

Exemplo:
Primeiro ANO

• Primeiros R$ 10 em dividendos
  • Primeiros R$ 50 em dividendos
  • Primeira 100 unidades da mesma Ação/FII
  • Primeiros R$ 200/anuais em rendimentos anuais com dividendos 

Segundo ANO

• Primeiros R$ 100/mês em dividendos
  • Ação/FII pagou a compra de uma nova unidade dele mesmo

...

Isso vai ajudando a dar aquele gás, parece que fazem as coisas terem mais sentido e serem de certa forma mais gratificante O/

Cara boa sacada em, eu tenho duas metas bem claras mas são de medio prazo. Vou aderir essa Gameficação em

• Brabo 2
  • 4 semanas depois...
Postado
On 08/05/2025 at 00:59, Mateus Souza disse:

Cara boa sacada em, eu tenho duas metas bem claras mas são de medio prazo. Vou aderir essa Gameficação em

É que quando tu começa não tem noção de que agora tu vai investir pelo resto da tua vida, então pensar em primeiro, segundo, terceiro, primeira década parece muito distante.... Mas quer voce invista ou não esse tempo vai passar, e quando chegar lá na frente voce percebe que se não tivesse investido teria se arrependido.

Basicamente voce vai ter uma planilha que vai te acompanhar ao longo da vida e seus objetivos serão todos alcançados, mas cada um em seu tempo!

• Brabo 1
  • Criar novo...