Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia 

Vi um investimento btg pactual de um CDB pré fixado com índice  que é  100% do IPCA + 9,19% sem IR. Isso significa  que neste momento  em que o IPCA está  em torno de 5% o rendimento  total seria de 14%? Vi que  a previsão  do IPCA para o ano que  vem é  de 3,9% até  o terceiro  trimestre. E  como ele vence  em 07/05/2026 seria um bom investimento?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
33 minutes ago, Cleonir Campos disse:

Bom dia 

Vi um investimento btg pactual de um CDB pré fixado com índice  que é  100% do IPCA + 9,19% sem IR. Isso significa  que neste momento  em que o IPCA está  em torno de 5% o rendimento  total seria de 14%? Vi que  a previsão  do IPCA para o ano que  vem é  de 3,9% até  o terceiro  trimestre. E  como ele vence  em 07/05/2026 seria um bom investimento?

É um bom investimento, mais de 9% salvo da inflação. É uma boa diversificação perante o prefixado que é uma boa opção também.

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
22 horas atrás, Cleonir Campos disse:

Bom dia 

Bom dia, @Cleonir Campos

O emissor do título é o BTG Pactual?

Pra mim parece um bom investimento, mas não sei se é o melhor investimento dentro das opções que você estava analisando (pois não sei quais elas eram. rsrsrs). Nesse caso, fica aqui a sugestão de usar o Comparador de Renda Fixa no site do Investidor Sardinha pra verificar antes de escolher o melhor ativo pra você:

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

O que posso lhe dizer logo de cara é que se o IPCA realmente cair como você menciona então seu título vai render menos: Uma média entre o rendimento desses 14,19% (5%+9,19%) e 13,09% (3,9%+9,19%) conforme o tempo de cada (claro, o IPCA varia todo mês, mas estou usando esses dois valores apenas pra facilitar).
Além disso, sendo o vencimento em um ano, você pagará uma alíquota um pouco maior, de 17,5% sobre os rendimentos.

Nesse caso, fazendo uma média desses rendimentos, vamos considerar 13,64%. Um investimento de R$1mil lhe renderia R$136,40 - 17,5% = 112,53. Total: 1.112,53 para reinvestir daqui 1 ano.
Em um cenário mais otimista (considerando os 14,19%) você teria no final 1.117,06 para reinvestir.

Aliás, isso não se trata de uma recomendação nem de compra nem de venda. Como falei, não sei o que seria melhor pra você entre as opções, seu perfil de investidor, sua realidade, etc.

Abraços!

• Criar novo...