Jump to content
  • 0

Quarta pergunta do Fisher


Pedro Henrique Ramos

Pergunta

Pessoal, boa tarde!
Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação?
Desde já agradeço, Pedro Ramos.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Pedro Henrique Ramos Vou começar falando a mesma coisa que sempre falo quando perguntam do Scuttlebutt para te contextualizar. O Fisher analisava muitas empresas e escolhia poucas para aplicar o scuttlebutt. A aplicação do método, ou seja, a construção das respostas das perguntas era prática: ele visitava as empresas in loco, conversava com administradores, funcionários, clientes, fornecedores, vendedores e até com concorrentes.
Dito isso, o que eu anotei de importante do livro nesse capítulo foi o seguinte...
"Em nossa era competitiva, apenas os produtos ou serviços de algumas poucas empresas são suficientemente destacados para atingir a potencialidade máxima em vendas sem serem habilmente comercializados. ------- A eficiência relativa das vendas de uma companhia, a propaganda e as organizações distributiva costumam receber menor atenção por parte dos investidores . ------- O trabalho de vendas não é possível de ser facilmente avaliado por fórmulas e cálculos, como outros (produção, pesquisa...) e, por isso, muitos investidores acabam não realizando essa importante avaliação. ------ Essa pergunta é facilmente avaliável pelo Scuttlebutt ao se conversar com clientes e concorrentes." ------
E aí ele dá um exemplo da Dow Química no capítulo...
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...