Jump to content

O que posso esperar da UVP?


Recommended Posts

Olá pessoal! Dizem que mineiro é desconfiado, e coloca desconfiado nisso. Me chamo Gladson, tenho 40 anos, professor de História, natural de Curvelo/MG e posso dizer que acabei me apaixonando pelo mercado financeiro (achei que eram diferentes temáticas, mas acabei me surpreendendo), ao ponto de pedi para ministrar Educação Financeira de forma gratuita. Farei parte da turma 13, e busco aprender mais por mim, minha família e meus alunos. Nesse sentido, o que posso esperar agora que consegui saí da caverna? Atenciosamente, um eterno aprendiz.:
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Parabéns pela escolha e pelo movimento de querer fazer algo diferente. Também sou professor e nunca tinha me interessado por investimentos, achava que renda variável era apenas especulação, etc. E somente me atentei para essa área quando minha esposa disse que precisávamos ganhar mais dinheiro, pois nosso terceiro filho nasceu. Ou seja, igual a uma grande parcela da população. Creio que você vá gostar do curso e passar a ver a economia de uma outra forma, aprender a traçar suas estratégias e mergulhar um pouco mais no universo das finanças e da economia de um modo geral se aprofundando nos diferentes mercados com possibilidades de geração de renda. Desejo muito sucesso em seu percurso, e que você possa ministrar muito boas aulas de educação financeira para seus alunos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Onde os professores da comunidade ministram aulas? Sou formado em RI e Adm e tenho Mestrado em Ciencias Politicas, estou estudo para ingressar em Doc na area de Sociologia/Politica ou Educacao, ainda nao decidi porque quero mudar minha area de pesquisa para educacao, atualmente foco em transporte aereo, pois laborava em aeroportos e obtenho muito conhecimento sobre o ramo. Sobre o curso ele é muito completo, invisto desde 2020, e como trabalhava e estudava muito fazia no amadorismo. Agora que estou com disponibilidade de tempo para estudar finanças estou empenhado no curso. Sugiro faze-lo sem pressa, porque eu que ja invisto, estudo sobre o tema e tenho um pouco de conhecimento sobre estou aprendendo muito e tentando desenvolver bem os conceitos e metodos praticando, estou com a estrategia de ve-lo nessas semanas e revisita-lo durante todo o periodo que estiver disponivel. Esse tipo de curso não deve ser visto como maratona que vai concluindo as etapas, e sim bem estudado ponto a ponto.
Raul ministra muito bem as aulas mas pelo conteudo passa de forma clara e suscinta, sugiro para cada ponto que ele apresentar ir pesquisando nos sites que ele indica para ir entendendo e aprendendo item a item.

O curso de educaçao financeira ministra para que faixa etaria? Sonho que no ensino medio fossem ensinados aulas de politica e economia, Brasil evoluiriam consideravelmente se isso ocorresse.
Link para compartilhar
Share on other sites

Você terá de certa forma um guia completo abrangendo ao menos preceitos básicos de cada etapa para poder criar uma metodologia de investimentos de sucesso. Que vai desde um toque em mentalidade no começo a etapas de cada classe de ativos e como os organizar juntos em uma carteira saudável. O conteúdo do curso serve como um início, onde após você pode e deve se aprofundar em cada tópico que achar interessante por conta própria, além é claro de estudar os ativos por conta própria baseado em sua experiência de vida e no que você se sinta mais confortável.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...