Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde! Gostaria de uma opinião. Fiz uma besteira. Ontem eu fiz meus aportes do mês, e fui comprar mais um pouco de IPCA +. Porém, hoje, ao acessar a corretora, percebi que comprei IPCA+ com juros semestrais por engano. Não percebi na hora da compra que tinham os juros semestrais... Na corretora não me da a opção de resgatar o valor agora, isso porque, acredito, que esteja ainda em liquidação. Vale a pena eu vender esse título e comprar outro sem os juros semestrais? 

• Brabo 1

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 minutes ago, Rafael Queiroz Dos Santos disse:

Boa tarde! Gostaria de uma opinião. Fiz uma besteira. Ontem eu fiz meus aportes do mês, e fui comprar mais um pouco de IPCA +. Porém, hoje, ao acessar a corretora, percebi que comprei IPCA+ com juros semestrais por engano. Não percebi na hora da compra que tinham os juros semestrais... Na corretora não me da a opção de resgatar o valor agora, isso porque, acredito, que esteja ainda em liquidação. Vale a pena eu vender esse título e comprar outro sem os juros semestrais? 

O valor investido foi muito alto para sua carteira? caso nao tenha sido deixa la e vai aportando em outras coisas e esquece da existencia dele

caso tenha sido uma quantia relevante para voce, esperar liquidar e vende, e refaz o aporte no correto

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, Adryan Figueira disse:

O valor investido foi muito alto para sua carteira? caso nao tenha sido deixa la e vai aportando em outras coisas e esquece da existencia dele

caso tenha sido uma quantia relevante para voce, esperar liquidar e vende, e refaz o aporte no correto

Comparado ao total da carteira, é uma porcentagem baixa, pouco mais de 1%, mas em relação ao aporte mensal, foi 20% do aporte 😐

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, Rafael Queiroz Dos Santos disse:

Comparado ao total da carteira, é uma porcentagem baixa, pouco mais de 1%, mas em relação ao aporte mensal, foi 20% do aporte 😐

agora pensando no seu mental, voce deixar esse valor para la vai te incomodar? porque investimos para ter paz

se isso for ficar na sua cabeça mesmo sendo 1% da sua carteira vende

agora se voce tiver capacidade de deixar para la, tendo em vista que e um valor baixo para a carteira e que o titulo nao e ruim

deixa ele ai que nao faz mal, todos comentem erro, principalmente no começo

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 minute ago, Adryan Figueira disse:

agora pensando no seu mental, voce deixar esse valor para la vai te incomodar? porque investimos para ter paz

se isso for ficar na sua cabeça mesmo sendo 1% da sua carteira vende

agora se voce tiver capacidade de deixar para la, tendo em vista que e um valor baixo para a carteira e que o titulo nao e ruim

deixa ele ai que nao faz mal, todos comentem erro, principalmente no começo

Certo,  muito obrigado! vou seguir seu conselho. Sinceramente está me incomodando hoje, e acho que nos próximos dias irá continuar, então acho que devo acabar vendendo e comprando o que eu queria de fato - mesmo esse título sendo realmente bom também. E prestar mais atenção nesses detalhes da próxima vez rsrs 

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
2 minutes ago, Rafael Queiroz Dos Santos disse:

Certo,  muito obrigado! vou seguir seu conselho. Sinceramente está me incomodando hoje, e acho que nos próximos dias irá continuar, então acho que devo acabar vendendo e comprando o que eu queria de fato - mesmo esse título sendo realmente bom também. E prestar mais atenção nesses detalhes da próxima vez rsrs 

Fico feliz em ter ajudado! Mas leva em conta que sou de apenas uma turma antes da sua, então também sou meio iniciante, hahaha. Pode aguardar outras opiniões também.

Te desejo boa sorte na sua jornada.
Erros são bem comuns, pode ficar tranquilo.
Até a próxima!

Editado por Adryan Figueira
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

Eu penso que se, no momento que for liquidado, a taxa não tiver subido a ponto de você perder dinheiro com a marcação a mercado, você pode vender o título. O dano dos juros semestrais ao longo do tempo vai ser maior do que uns 3 dias úteis sem rentabilidade.

Se não estou enganado você só vai perder quase que toda rentabilidade por conta do IOF, então considerando que você não teve prejuízo com marcação a mercado, eu acredito não ter problemas vender para comprar o título correto.

Nunca passei por essa situação, outros colegas podem me corrigir se estou deixando algo passar.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado (edited)
50 minutes ago, Rafael Queiroz Dos Santos disse:

Tesouro é d+2..ja foi liquidado? se não foi...tira a conta sem dinheiro que não vai ser efetivado... 

Editado por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
  • 0
Postado
12 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Tesouro é d+2..ja foi liquidado? se não foi...tira a conta sem dinheiro que não vai ser efetivado... 

Tem que tomar cuidado com isso porque você toma uma advertência da B3/tesouro, e depois de levar algumas destas você tem um bloqueio temporário na compra de títulos no tesouro direto.

• Me ajudou 1
  • Criar novo...