Alteir Linconl Souza Gonçalves Da Silva Postado 10 de Maio Postado 10 de Maio Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que para ela não compensa fazer AUVP pelo quanto ganha e o quanto pretende investir,
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 10 de Maio Postado 10 de Maio (edited) 6 minutes ago, Alteir Linconl Souza Gonçalves Da Silva disse: Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que para ela não compensa fazer AUVP pelo quanto ganha e o quanto pretende investir, A depender da situação, o melhor é usar o banco que ela tenha familiaridade. Eu uso Itaú, lá tem CDB 100% CDI e acesso a Tesouro Direto, confesso que não tenho outros produtos, pq tenho acessa ao BTG já. Melhor opção é ver quais banco ela já tem conta aberta, para não ficar com mundo de conta aberta sem necessidade. Editado 10 de Maio por Antonio De Matos Teixeira Neto 2
Bruno Rangel Postado 10 de Maio Postado 10 de Maio Segue um Resumo da Abordagem que usei Aqui em "casa"... Eu optei por icentivar o uso do BTG Qual a logica que usei? Tentei distanciar a pessoas o maximo possivel da utilizacao do APP do dia-a-dia e consequentemente das tentaçoes dos Bancões, que em "alguns casos" ofereceu o otimo investimento em Capitalização e Prev e Consorcio, o que levou essas pessoas falarem comigo. Nesse inicio, chamo 1 vez no mes (essa pessoa paga a IPA pois ñ sou obrigado) e "Operamos Mercado" juntos 1
Recommended Posts