Jump to content

Locação de Smartphone vale a pena?


Recommended Posts

Pessoas, boa tarde! Pesquisei no canal do yt e não encontrei nenhum video do Raul sobre o assunto. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre locação de smartphone por pessoas físicas . Vale a pena? Para auxílio, destaco o site leapfone.com.br, que oferta locação destes aparelhos através de planos (aparelhos novos e "como novos"). Minha dúvida sobre se é um bom negócio deve ser interpretada em todos os sentidos (comodidade, praticidade, renovação de aparelhos novos, segurança, etc) e não somente aos aspectos financeiros. Obrigado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Complicado Thiago, penso que isso seja igual alugar carro, alugar casa ... bem difícil compensar (no caso de casa o pessoal normalmente tem relevado pois tem o fator psicológico que você precisa de um teto para morar) Mas carro por assinatura, telefone por assinatura, tem que fazer as contas mas eu acho bem pouco provável que valha a pena... (do ponto de vista financeiro) agora tem o outro lado que ai vai de cada um, "os motivos que vão motivar" rsrsrs ficou estranho, mas eh isso
Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago Lopes Brum Alvino No meu caso não... Eu uso um Moto G9 plus comprado por $750 a vista em dezembro de 2020 (hoje custa por volta de $1700) porque meu G4 quebrou a tela depois de uns 3-4 anos de uso e já tava perdendo performance com as atualizações do Android (senão eu teria só trocado a tela). Ele tá zero bala ainda e não pretendo trocá-lo tão cedo, pois atende 100\% minhas necessidades...
O plano mais barato que vi no site era $114 por mês com aparelho usado "como novo". Isso sem falar na possibilidade de instalarem algum spyware para ficar monitorando minhas atividades e enviando dados de navegação para que eles possam ganhar algum $ em cima disso...
O curioso é que praticamente todos os celulares Motorola mais novos que o G9+, têm hardware e câmera piores que ele... E são mais caros... Eu uso um app chamado Device Info HW para pegar os dados completos do meu hardware para comparar com o dos modelos mais novos... Assim, nem sempre trocar um modelo mais antigo por um mais novo na mesma faixa de preço é garantia de upgrade de equipamento.
Link para compartilhar
Share on other sites

No YouTube tem muitos vídeos falando sobre alugar um aparelho, todos planos existente no Brasil e outros países.
Pelo que vi, não compensa aqui para nosso país alugar um celular. Qualquer empresa de seguro aqui do Brasil estoque pessoa todos lados, mesmo vc seguindo a risca uso do aparelho.
Se tu tiver dinheiro, Melhor mesmo parcela máximo que conseguir sem juros, deixa esse dinheiro aí CDI 100\% e vai descontando cada parcela, estilo tabela SAC.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...