Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, Sardinhas! Tudo bem?

Depois que concluí o curso da AUVP, resolvi revisar e rebalancear minha carteira de investimentos. Durante minha análise, uma das empresas que pensei foi a EGIE3 (ENGIE Brasil) — gostei do perfil da companhia: lucros consistentes, bom dividend yield, P/VP e Dívida Líquida/EBITDA em níveis saudáveis, além de um bom potencial de crescimento. No entanto, surgiu um obstáculo: trabalho em uma empresa que gera conflito de interesse com a EGIE3, então infelizmente não posso investir nela.

Diante disso, gostaria da ajuda de vocês:

Quais empresas vocês consideram ter um perfil semelhante ao da ENGIE e que seriam boas alternativas para compor uma carteira voltada ao longo prazo com foco em dividendos e solidez?

Agradeço desde já pela ajuda!
p.s.: A mesma restrição também vale para a TAESA.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
33 minutes ago, Fernando Maldonado disse:

Olá, Sardinhas! Tudo bem?

Depois que concluí o curso da AUVP, resolvi revisar e rebalancear minha carteira de investimentos. Durante minha análise, uma das empresas que pensei foi a EGIE3 (ENGIE Brasil) — gostei do perfil da companhia: lucros consistentes, bom dividend yield, P/VP e Dívida Líquida/EBITDA em níveis saudáveis, além de um bom potencial de crescimento. No entanto, surgiu um obstáculo: trabalho em uma empresa que gera conflito de interesse com a EGIE3, então infelizmente não posso investir nela.

Diante disso, gostaria da ajuda de vocês:

Quais empresas vocês consideram ter um perfil semelhante ao da ENGIE e que seriam boas alternativas para compor uma carteira voltada ao longo prazo com foco em dividendos e solidez?

Agradeço desde já pela ajuda!
p.s.: A mesma restrição também vale para a TAESA.

@Fernando Maldonado a sua restrição é com o Setor ou somente com as duas empresas?

• 0
Postado
2 minutes ago, Fernando Maldonado disse:

São com algumas empresas (empresas auditadas pela Deloitte)

@Fernando Maldonado entendi. Então você tem por contrato que não pode investir nas empresas auditadas pela Deloitte? Se for, então o trabalho será um pouco maior rsrs você precisa pegar quais empresas são as líderes dos Setores e ver se são auditadas pelo Deloitte e ir eliminando.

• Brabo 1
  • Criar novo...