Jump to content

Carteira Exemplo do Raul x Gorila


Recommended Posts

Pessoal, Eu estava vendo a carteira exemplo que o Raul Sena fez no modulo 4, e fiquei curioso / sem entender uma coisa, sobre o funcionamento do Gorila, queria saber se alguém sabe como funciona...
Foi investido na montagem da carteira R$10.000,00 (arredondando) e hoje ela tem R$ 9.288,59 e o Gorila diz que teve um lucro de R$ 39,14 !! Bugou minha mente... pois me parece que por enquanto ela Perdeu R$ 711,41
Alguém sabe porque o Gorila mostra desta forma ?? ( e SIM selecionei o período no Gorila desde o inicio da carteira)
Outra coisa que me deixou mais confuso ainda, é que se pegarmos os valores de ganho ou perda por período e calcularmos sobre os 10.000,00 chegamos em 10.039,14 (ou seja os 39,14 de lucro que ele fala) que loucura :-)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Marcelo Ribeiro A coluna da direita bate... Deve ser isso mesmo, $39.14 de lucro. A da esquerda é difícil saber sem olhar o app... Talvez seja só um delay na atualização do valor de face das ações.
Outra explicação possível é a coluna da esquerda ser valor de face (prejuízo de $711) e a da direita ser valor de face mais dividendos recebidos (lucro de $39.14).
Link para compartilhar
Share on other sites

Renzo, teoricamente não foi vendido nada, o Raul somente "comprou" e deixou esses ativos, não sei como o gorila considera os dividendos, ele não poderia considerar como reinvestido de forma automática pois daria tudo errado, pois nem todo mundo reinveste os dividendos... bem confuso, mas deve ter uma resposta simples para isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente tem alguma coisa que estamos deixando escapar, o calculo da rentabilidade ou mesmo lucro e prejuízo leva em conta o sobre e desce das ações... mas que é muito estranho isso é... Afinal eu tenho 9.288 ou 10.039 ? Veja que pra ficar mais claro, vou colocar uma imagem abaixo, desta mesma carteira, da BBSE3 olha que louco... Ela deu um lucro no período de R$220,26 ... mas se subtrairmos o PM pelo preço atual e multiplicarmos pelo numero de acoes, não chega nem perto deste lucro... (28,50-27,55)*46 = R$43,70

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...