João Gilberto Vargas Junior Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Ainda não tive muitas conversas com minha namorada sobre dinheiro, liberdade financeira e investimentos, mas uma coisa que já estamos planejando juntos é uma viagem de fim de ano. O cartão que eu utilizo atualmente só me dá cashback das compras, não ganho pontos para virarem milhas, porém minha namorada possui um cartão do Santander que gera pontos e ela verificou e tem mais de 8000 pontos. Ainda não estudei muito sobre, mas queria a ideia de vocês de como transformar esses pontos em milhas, com qual companhia aérea ou por onde e também se existem momentos específicos que são melhores para isso, vi que em alguns períodos algumas companhias dão bônus de milhas e coisas do tipo, enfim, vocês que estão mais ligados poderiam me dar uma luz? PS: Se quiserem já aproveitar para me passar bons cartões que eu possa tentar ir atrás para mim. 1
Bruno Luiz Flor Novoa Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Boa noite, João! Atualmente a melhor CIA Aérea para resgatar milhas é a LATAM, sugiro que faça o cadastro na referida empresa, concentre seus gastos no cartão para gerar muitas milhas e faça sua viagem de fim de ano. As outras empresas ( GOL e Azul) também são boas opções porém as milhas estão desvalorizadas, uma viagem com milhas para POA em setembro eu comprei ida e volta com 7 mil milhas, já nas outras essa mesma viagem não saia por menos de 30000 milhas. Foca na LATAM e seja feliz. 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Já fiquei nessa de milhas. E até vendê-las. Cheguei à conclusão que não vale a pena pelo tempo que o dinheiro fica parado. Então transformo tudo em cashback o mais breve possível e coloco na renda fixa. Nunca fiz os cálculos exatos. E você pode ganhar mais pontos/cashbacks em promoções, em algumas compras específicas, com gift card, via site livelo e parceiros. Eu transformo tudo em dinheiro. E não vale a pena se pagar anuidade de cartão pra pontuar mais. Tem que conseguir anuidades gratuitas.
Eduardo Kazuyuki Kumi Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 10 horas atrás, João Gilberto Vargas Junior disse: Ainda não tive muitas conversas com minha namorada sobre dinheiro, liberdade financeira e investimentos, mas uma coisa que já estamos planejando juntos é uma viagem de fim de ano. O cartão que eu utilizo atualmente só me dá cashback das compras, não ganho pontos para virarem milhas, porém minha namorada possui um cartão do Santander que gera pontos e ela verificou e tem mais de 8000 pontos. Ainda não estudei muito sobre, mas queria a ideia de vocês de como transformar esses pontos em milhas, com qual companhia aérea ou por onde e também se existem momentos específicos que são melhores para isso, vi que em alguns períodos algumas companhias dão bônus de milhas e coisas do tipo, enfim, vocês que estão mais ligados poderiam me dar uma luz? PS: Se quiserem já aproveitar para me passar bons cartões que eu possa tentar ir atrás para mim. Bom dia Joao As questoes dos pontos para milhas, se nao estou enganado as milhas dos programas do santander sao para o programa de fidelidade esfera, voce transfere para la e de la voce transfere para alguma companhia aerea, sobre a companhia depende para onde voce quer ir e de onde voce mora. os melhores momentos sao nas transferencias bonificadas, de tempos em tempos tem essas promoções, so ficar de olho no seu programa de fidelidade. se seu objetivo é fazer viagens com essas milhas, recomendo fazer a maior parte das suas compras atraves dos programas de fidelidade, eles tem um link da empresa e atraves dele voce ganha pelo menos 1 ponto por real gasto, volta e meia saem promoções, tipo 4 pontos por real gasto na amazon e por ai vai as milhas de um cartao de credito bom geralmente representam uns 15 20% das milhas que voce acumula, grande maioria vem mesmo é dos programas de fidelidade qualquer duvida tamo ai
A tal da Barbie Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Oi amigo! Sendo bem sincera, 8k pontos esfera não dá pra fazer muita coisa. Inclusive, se ela não for assinante do clube, ela só consegue transferir para uma cia aérea a partir de 30k pontos (com exceção da Ibéria). Mas é um grande engano da maioria das pessoas achar que tem que pagar anuidade alta ou gastar muito no cartão pra ter muitos pontos. Eu tenho 5 blacks e não pago anuidade de nenhum e tem alguns que ficam parados, nem utilizo, só tenho pelos benefícios como acessos às salas vip, por ex. O segredo são as compras bonificadas pela Livelo ou pela própria Esfera. Pesquise mais sobre isso. Depois de acumular uma boa quantidade, na hora de transferir escolha a cia que tem a melhor malha aérea na sua região ou que tenha o melhor custo-benefício para a sua próxima viagem e transfira tudo pra lá. Depois na próxima viagem use a mesma lógica. Particularmente eu tenho horror a Latam, apesar de suas milhas serem mais valiosas entre as cias brasileiras e eles terem uma ótima malha no BR e na América do Sul, se vc precisar do atendimento ao cliente tá lascado. Eles estão nem aí pra vc. Então só voo com eles se não houver escolha mesmo.
Recommended Posts