Nelson Pimentel Carriati Postado Quinta-feira às 21:43 Postado Quinta-feira às 21:43 (edited) E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo. Da época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa. Um CRA, IPCA+6,73% em 24/04/2024, investindo cerca de R$ 38.835,53. A data de vencimento foi hoje, 15/05/2025. O resultado? 40721,96 caindo na conta. Isso não dá nem 6% de rentabilidade. Amanhã já vou buscar esclarecimentos sobre isso...mas já deixo o assunto adiantado aqui pra ver se alguém tem uma ideia de qual gambiarra eu caí. Editado Quinta-feira às 21:43 por Nelson Pimentel Carriati erro ortográfico 1 2
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado Quinta-feira às 22:00 Postado Quinta-feira às 22:00 (edited) 17 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse: E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo. Da época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa. Um CRA, IPCA+6,73% em 24/04/2024, investindo cerca de R$ 38.835,53. A data de vencimento foi hoje, 15/05/2025. O resultado? 40721,96 caindo na conta. Isso não dá nem 6% de rentabilidade. Amanhã já vou buscar esclarecimentos sobre isso...mas já deixo o assunto adiantado aqui pra ver se alguém tem uma ideia de qual gambiarra eu caí. ainda bem que pagaram... qual foi o emissor? Se um CRA pagou menos do que o combinado, isso significa que houve um descumprimento do contrato por parte do emissor do título. Em outras palavras, a empresa que emitiu o CRA não cumpriu com a obrigação de pagar o rendimento prometido aos investidores. Dependendo da situação, os investidores podem ter direito a tomar medidas legais para buscar a recuperação do valor não pago. Editado Quinta-feira às 22:00 por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 2
0 Nelson Pimentel Carriati Postado ontem às 02:36 Author Postado ontem às 02:36 4 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: ainda bem que pagaram... qual foi o emissor? Se um CRA pagou menos do que o combinado, isso significa que houve um descumprimento do contrato por parte do emissor do título. Em outras palavras, a empresa que emitiu o CRA não cumpriu com a obrigação de pagar o rendimento prometido aos investidores. Dependendo da situação, os investidores podem ter direito a tomar medidas legais para buscar a recuperação do valor não pago. CRA MINERVA, empresa Minerva Foods. Obrigado. Espero que amanhã eu tenho boas explicações sobre isso... É bem desanimador. 2
0 João Barros#1434 Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás (edited) Fala @Nelson Pimentel Carriati, IPCA do período entre 24/04/2024 até 31/04/2025 foi de 5,53%. O certo é ter também o IPCA parcial de maio/25, mas vamos desconsiderar aqui. R$ investido = 38.835,53 Taxa contratação = 0,0673 IPCA total = 0,0553 Então: R$ final= R$ investido × (1+IPCA total) × (1+Taxa contratação) R$ final= 38.835,53 x (1+0,0553) x (1+0,0673) R$ final= 43.741,30 Tirando aí possíveis diferenças de arredondamento, mas o valor que você deveria ter recebido é bem perto disso. Esse CRA não tinha nenhum pagamento semestral, certo? Tirando o que o @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo comentou sobre o não cumprimento, acho que essa seria a única explicação. A não ser também que a corretora ou o banco que você comprou esse ativo, cobre algum ágil em cima do rendimento final, mas acho bem difícil. Depois traz pra gente qual foi a resposta do seu assessor! Editado 22 horas atrás por João Barros#1434 3
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 10 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse: CRA MINERVA, empresa Minerva Foods. Obrigado. Espero que amanhã eu tenho boas explicações sobre isso... É bem desanimador. Cara, não fizeram nenhuma amortização não? Qual resposta teve? 1
0 Nelson Pimentel Carriati Postado 13 horas atrás Author Postado 13 horas atrás Por enquanto, nenhuma. Sigo aguardando. A assessora já ficou de ver o que aconteceu. Quando eu souber eu conto aqui. Ao menos já aproveitei pra mandar tudo pro BTG e comprei títulos de 18,70% ao ano até 2028 rs Aliás, passei de 100k investidos no BTG, aproveitando o ensejo, já dá pra pedir o cartão black? 1
0 Mateus Souza Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 2 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse: Aliás, passei de 100k investidos no BTG, aproveitando o ensejo, já dá pra pedir o cartão black? Ai sim, parabéns pela marca!, imagino que já consiga o Black (Deve ter um lance de analise de credito e relacionamento, mas acho que sim consegue!). 1
0 Flavio Prado Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 16 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse: E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo. Da época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa. Um CRA, IPCA+6,73% em 24/04/2024, investindo cerca de R$ 38.835,53. A data de vencimento foi hoje, 15/05/2025. O resultado? 40721,96 caindo na conta. Isso não dá nem 6% de rentabilidade. Amanhã já vou buscar esclarecimentos sobre isso...mas já deixo o assunto adiantado aqui pra ver se alguém tem uma ideia de qual gambiarra eu caí. @Nelson Pimentel Carriati normalmente os CRAs da Minerva têm cupons e pode ter havia amortização também, por este motivo a conta não dá para ser feita de forma direta entra valor aportado e valor recebido no vencimento. Seria preciso verificar na documentação do título o calendário de pagamentos. 10 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse: Ao menos já aproveitei pra mandar tudo pro BTG e comprei títulos de 18,70% ao ano até 2028 rs Aliás, passei de 100k investidos no BTG, aproveitando o ensejo, já dá pra pedir o cartão black? Parabéns pela marca alcançada. Com relação ao cartão, basta entrar no app BTG Banking na área de Cartões e verificar qual quais as opções aparecem para você. Não sei dizer o tempo que leva para alterarem as opções com base no patrimônio, pois imagino que você já tenha olhado antes e que o Black não estava aparecendo. De qualquer maneira, se tiver algum dúvida pode falar com o Suporte que ele conseguem verificar com mais facilidade. SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/atendimento-auvp-capital 1
Pergunta
Nelson Pimentel Carriati
E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo.
Editado por Nelson Pimentel CarriatiDa época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa.
Um CRA, IPCA+6,73% em 24/04/2024, investindo cerca de R$ 38.835,53.
A data de vencimento foi hoje, 15/05/2025.
O resultado? 40721,96 caindo na conta.
Isso não dá nem 6% de rentabilidade.
Amanhã já vou buscar esclarecimentos sobre isso...mas já deixo o assunto adiantado aqui pra ver se alguém tem uma ideia de qual gambiarra eu caí.
erro ortográfico
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
16/Mai
6
15/Mai
2
Top Posters For This Question
Nelson Pimentel Carriati 3 posts
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 2 posts
Mateus Souza 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2025
6 posts
15/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Nelson Pimentel Carriati
E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo. Da época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa. Um CRA, IPCA+6,73%
João Barros#1434
Fala @Nelson Pimentel Carriati, IPCA do período entre 24/04/2024 até 31/04/2025 foi de 5,53%. O certo é ter também o IPCA parcial de maio/25, mas vamos desconsiderar aqui. R$ investido = 38.
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
ainda bem que pagaram... qual foi o emissor? Se um CRA pagou menos do que o combinado, isso significa que houve um descumprimento do contrato por parte do emissor do título. Em outras palavr
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts