Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Boa tarde pessoal, tudo bom? 
Então, nos meus humildes 18 anos de vida eu me tornei um dependente quase que sexual do banco inter, desde os 14 com ele, e, invisto lá desde sempre.

O que ocorre é, atualmente eu queria aproveitar a onda e montar uma renda fixa, já tenho tesouro direto 2032 pré-fixado em 13,95%, e gostaria de comprar os ativos do banco master.

Estou tentando migrar tudo para o BTG, mas me deparei com um problema, não tem os CDBs do banco master, LCAs do banco original e nem nada do tipo. 

O próprio Raul já disse que não existe risco sendo coberto pelo FGC, e gostaria de entender, se a maior parte aqui detesta tanto a XP ou os bancos digitais, por onde vocês compram esses CDBs, porque no banco inter todos esses estão à venda ? Olhando no BTG senti que eles estão meio pobres de títulos na renda fixa. 

Editado por Bernardo Da Silva Quineper

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
13 minutes ago, Bernardo Da Silva Quineper disse:

Então, nos meus humildes 18 anos de vida eu me tornei um dependente quase que sexual do banco inter, desde os 14 com ele, e, invisto lá desde sempre.

O que ocorre é, atualmente eu queria aproveitar a onda e montar uma renda fixa, já tenho tesouro direto 2032 pré-fixado em 13,95%, e gostaria de comprar os ativos do banco master.

Estou tentando migrar tudo para o BTG, mas me deparei com um problema, não tem os CDBs do banco master, LCAs do banco original e nem nada do tipo. 

O próprio Raul já disse que não existe risco sendo coberto pelo FGC, e gostaria de entender, se a maior parte aqui detesta tanto a XP ou os bancos digitais, por onde vocês compram esses CDBs, porque no banco inter todos esses estão à venda ? Olhando no BTG senti que eles estão meio pobres de títulos na renda fixa. 

Boa tarde, tudo certo e você?

Pô, meu amigo, é doideira você dizer que tá "meio pobre" de títulos de renda fixa.

Tem uma galera aqui que pegou CDBs com taxas altíssimas. Talvez você só não esteja olhando no momento certo ou ainda não esteja sabendo onde procurar.

Normalmente, se você entrar por volta das 10h da manhã, consegue encontrar títulos excelentes. Eu mesmo peguei um CDB pré a 18% do Banco Master.

Editado por Adryan Figueira
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Adryan Figueira disse:

Boa tarde, tudo certo e você?

Pô, meu amigo, é doideira você dizer que tá "meio pobre" de títulos de renda fixa.

Tem uma galera aqui que pegou CDBs com taxas altíssimas. Talvez você só não esteja olhando no momento certo ou ainda não esteja sabendo onde procurar.

Normalmente, se você entrar por volta das 10h da manhã, consegue encontrar títulos excelentes. Eu mesmo peguei um CDB pré a 18% do Banco Master.

Acabei de dar uma olhada e realmente, acho que se trata mais questão de horários, eu geralmente dava uma olhada de noite, e a noite eu nunca via esses CDBs no BTG, mas no Inter sim, mas acabei de olhar e realmente, estão ali, muito obrigado!

Eu estava achando antes que devia ser alguma política do BTG não oferecer títulos que eles julgassem inadequados, mas já vou comprar, muito obrigado.

E por acaso, sabe e dizer se tem horas específicas para algumas coisas? que tendem a aparecer outros títulos? 

• Brabo 1
  • 0
Postado
14 minutes ago, Bernardo Da Silva Quineper disse:

Acabei de dar uma olhada e realmente, acho que se trata mais questão de horários, eu geralmente dava uma olhada de noite, e a noite eu nunca via esses CDBs no BTG, mas no Inter sim, mas acabei de olhar e realmente, estão ali, muito obrigado!

Eu estava achando antes que devia ser alguma política do BTG não oferecer títulos que eles julgassem inadequados, mas já vou comprar, muito obrigado.

E por acaso, sabe e dizer se tem horas específicas para algumas coisas? que tendem a aparecer outros títulos? 

fico a disposição meu amigo

no geral acho que nao tem muito essa de horario para coisas que nao sejam renda fixa

agora quando for pegar renda fixa recomendo sempre olhar as 10h da manha, pois e quando o mercado abre e tem os melhores titulos para pegar

com o passar do dia elas vao acabando e restando apenas os piores titulos

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Adryan Figueira disse:

fico a disposição meu amigo

no geral acho que nao tem muito essa de horario para coisas que nao sejam renda fixa

agora quando for pegar renda fixa recomendo sempre olhar as 10h da manha, pois e quando o mercado abre e tem os melhores titulos para pegar

com o passar do dia elas vao acabando e restando apenas os piores titulos

Vou tentar seguir essa ideia, muito obrigado, nunca tinha reparado por esse lado!

3 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

@Bernardo Da Silva Quineper de fato já notei que a noite o BTG não apresenta títulos de terceiros, só durante o período de negociação (acredito que durante o horário bancário)

Pois é, eu até fiquei com certo receio, só via os próprios títulos do BTG, mas, vendo denovo de manhã, percebi que deve ser mais questão de logística deles, mas vou come;car a fazer isso durante a manhã.

• Brabo 1
  • 0
Postado
13 minutes ago, Bernardo Da Silva Quineper disse:

Vou tentar seguir essa ideia, muito obrigado, nunca tinha reparado por esse lado!

Pois é, eu até fiquei com certo receio, só via os próprios títulos do BTG, mas, vendo denovo de manhã, percebi que deve ser mais questão de logística deles, mas vou come;car a fazer isso durante a manhã.

boa sorte amigo, espero ter ajudado

Ate mais e uma otima noite

• Me ajudou 1
  • 0
Postado

Cada corretora é como se fosse um mercado fechado quando se trata de titulos de renda fixa.
No mercadinho do BTG os titulos são ofertados no inicio da manhã e tem muitos tarados cheio de grana pra comprar todos, não sobra nenhum.
No mercadinho do inter provavelmente eles também ofertam pela manhã mas devem ter menos tarados ricos e acaba sobrando até o fim do dia.

Apenas achismos.

• HAHAHAHA 3
  • 0
Postado
7 minutes ago, Thiago M Borges disse:

Cada corretora é como se fosse um mercado fechado quando se trata de titulos de renda fixa.
No mercadinho do BTG os titulos são ofertados no inicio da manhã e tem muitos tarados cheio de grana pra comprar todos, não sobra nenhum.
No mercadinho do inter provavelmente eles também ofertam pela manhã mas devem ter menos tarados ricos e acaba sobrando até o fim do dia.

Apenas achismos.

Po, o pior de tudo é que faz sentido e ficou absurdamente didático esse jeito de falar KKKKKKKK

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, Bernardo Da Silva Quineper disse:

Bem vindo aqui na comunidade  @Bernardo Da Silva Quineper

Bem, se você já abriu a sua conta no BTG/AUVP Investimentos basta você seguir os seguintes passos.

Com o app aberto, clica na guia investir.

Depois no quadradinho verde Renda Fixa.

Aqui já é diferente do Inter.

Vão ter três quadrados verdes e abaixo três guias.

Vai na guia do meio: CDB, LC, LCA , LCI e LF

Descendo vai ver um monte de investimentos.

A maioria são  pós  fixados.

E aqui no BTG/AUVP eles te dão Cashback.

As guias dos lados são  os outros tipos de investimentos, tipo a guia do Tesouro,  a guia dos CRIS e CRAS.

Abaixo das guias tem três retângulos.

Liquidez Diária,  Mercado  Secundário e Isento de IR.

Eles são filtros rápidos.

O Mercado Secundário são  títulos vendidos por outros investidores e não possuem Cashback.

Se quiser filtrar mais, tem duas barras lá  em cima do lado da lupa.

Clica e entra.

Você desce  um pouco e vão  ter uns retângulos pretos e brancos.

O pretos são os que estão disponíveis no horário em que você está

Abaixo, vai ter um filtro para cada tipo de investimento com uma seta do lado.

Clica no filtro do CDBs e colocado a opção pré  fixado.

Se não tiver o botão do pré fixado, é  porque não está disponível nesse horário.

O horário aqui influencia na compra dos títulos.

Volta para a tela anterior e vai na guia CDBS.

Lá agora vai ter um monte de títulos que não estavam aparecendo.

Inclusive muitos CDBS  do Banco  Master.

😎👍🏼

• 0
Postado
15 minutes ago, Elcimar Guimarães disse:

Bem vindo aqui na comunidade  @Bernardo Da Silva Quineper

Bem, se você já abriu a sua conta no BTG/AUVP Investimentos basta você seguir os seguintes passos.

Com o app aberto, clica na guia investir.

Depois no quadradinho verde Renda Fixa.

Aqui já é diferente do Inter.

Vão ter três quadrados verdes e abaixo três guias.

Vai na guia do meio: CDB, LC, LCA , LCI e LF

Descendo vai ver um monte de investimentos.

A maioria são  pós  fixados.

E aqui no BTG/AUVP eles te dão Cashback.

As guias dos lados são  os outros tipos de investimentos, tipo a guia do Tesouro,  a guia dos CRIS e CRAS.

Abaixo das guias tem três retângulos.

Liquidez Diária,  Mercado  Secundário e Isento de IR.

Eles são filtros rápidos.

O Mercado Secundário são  títulos vendidos por outros investidores e não possuem Cashback.

Se quiser filtrar mais, tem duas barras lá  em cima do lado da lupa.

Clica e entra.

Você desce  um pouco e vão  ter uns retângulos pretos e brancos.

O pretos são os que estão disponíveis no horário em que você está

Abaixo, vai ter um filtro para cada tipo de investimento com uma seta do lado.

Clica no filtro do CDBs e colocado a opção pré  fixado.

Se não tiver o botão do pré fixado, é  porque não está disponível nesse horário.

O horário aqui influencia na compra dos títulos.

Volta para a tela anterior e vai na guia CDBS.

Lá agora vai ter um monte de títulos que não estavam aparecendo.

Inclusive muitos CDBS  do Banco  Master.

😎👍🏼

Pior que eu já sei filtrar os arquivos, mas nesse horário não consigo mais ver os CDBs do Master, de manhã até conseguia, mas agora durante a noite não consigo visualizar eles. Como os amigos ali em cima disseram, pode ser tanto porque todos os bons títulos foram comprados durante o dia, quanto pode ser porque o BTG não quer mostrar os ativos de terceiros depois de certo horário, talvez para evitar incomodação. Mas mesmo assim muito obrigado por responder 😁

• Criar novo...