Heitor Borges Ramiro Postado Sexta-feira às 18:03 Postado Sexta-feira às 18:03 Olá, me chamo Heitor, sou novo na AUVP e conheci o Raul pelo youtube há pouco mais de 3 meses. Tenho 17 anos, quero cursar economia e estou caindo na real da vida e gostaria de conselhos dos mais experientes sobre tudo, vida financeira, profissional, familiar. Algo que vocês gostariam de saber estando na minha idade. Agradeço desde já. 2
Bolívar Luiz Postado Sexta-feira às 21:17 Postado Sexta-feira às 21:17 3 horas atrás, Heitor Borges Ramiro disse: Olá, me chamo Heitor, sou novo na AUVP e conheci o Raul pelo youtube há pouco mais de 3 meses. Tenho 17 anos, quero cursar economia e estou caindo na real da vida e gostaria de conselhos dos mais experientes sobre tudo, vida financeira, profissional, familiar. Algo que vocês gostariam de saber estando na minha idade. Agradeço desde já. Olá, @Heitor Borges Ramiro. Honestamente, o que eu gostaria de saber na sua idade você já sabe. Você sabe o que quer cursar, está caindo na real da vida, buscando conselhos, aprendendo a investir. Continue sempre evoluindo e sempre que tomar decisões decisões mantenha em mente que tipo de pessoa você quer ser e se essa decisão te deixa mais próximo ou distante de ser essa pessoa. Sempre evite escolhas e atitudes que te façam se respeitar menos como ser humano. Todos cometemos erros, mas nem todos tentam corrigir esses erros. Forte abraço.
Ademilton Carvalho Postado Sexta-feira às 21:52 Postado Sexta-feira às 21:52 3 horas atrás, Heitor Borges Ramiro disse: Olá, me chamo Heitor, sou novo na AUVP e conheci o Raul pelo youtube há pouco mais de 3 meses. Tenho 17 anos, quero cursar economia e estou caindo na real da vida e gostaria de conselhos dos mais experientes sobre tudo, vida financeira, profissional, familiar. Algo que vocês gostariam de saber estando na minha idade. Agradeço desde já. Tenho 25 anos, então não posso dizer muita coisa. Até agora, acho bom investir em bens duráveis. Tudo que eu comprei pensando na qualidade, tá comigo durante anos. Roupas, acessórios, aparelhos eletrônicos, qualquer coisa.
William Redig Postado Sexta-feira às 22:35 Postado Sexta-feira às 22:35 Oi @Heitor Borges Ramiro, Que legal ler isso vindo de uma pessoa bem jovem! Seguem algumas sugestões: Se já não tem, crie o hábito da leitura. Incrível quanta coisa boa se aprende em livros e conhecimento nunca é demais e não ocupa lugar; Estude sempre; fora o estudo padrão de escola básica, faculdade e/ou cursos profissionalizantes; se engage em aprender tudo aquilo que sua curiosidade permitir; Aprenda idiomas: inglês, francês, espanhol, mandarim, alemão, etc... Quanto mais, melhor. Saber outros idiomas te abre um leque para compreensão num outro nível; Viage: sempre que tiver oportunidade, conheça novos lugares, novas pessoas, novas culturas. Impressionante quanto sua mente se abre com o contato com gente diferente; Gaste menos do que você ganha. Não precisa ser pão-duro mão de vaca, mas procure olhar o custo x benefício de tudo que compra. Evite compras por impulso (difícil). Se quiser comprar algo muito, de uma hora para outra, tente aguardar uns 5-7 dias até fazer a compra, para saber e você quer mesmo. Quando você tiver que escolher entre fazer ou não fazer algo e estiver pesando os motivos para fazer, procure pensar mais nos motivos para NÃO fazer do que fazer. Isso pode te proteger e enrascadas. Seja sempre sério, cumpridor de sua palavra, honesto e responsável. Sua "fama" é que vai abrir ou fechar muitas portas no futuro. Trate a todos com educação, respeito e atenção. Procure ser sempre bem humorado e sorridente. Assista a todas as aulas do curso antes de começar a investir. Até lá é CDB pagando 100% do CDI ou Tesouro Selic. Espero que você ache algumas dessas dicas uteis! Bem vindo à comunidade! 2 1
Diovane Da Luz Postado Sexta-feira às 22:58 Postado Sexta-feira às 22:58 (edited) 5 horas atrás, Heitor Borges Ramiro disse: Olá, me chamo Heitor, sou novo na AUVP e conheci o Raul pelo youtube há pouco mais de 3 meses. Tenho 17 anos, quero cursar economia e estou caindo na real da vida e gostaria de conselhos dos mais experientes sobre tudo, vida financeira, profissional, familiar. Algo que vocês gostariam de saber estando na minha idade. Agradeço desde já. Eu to com 28, se vc tiver a oportunidade de fazer um intercambio, faça. Eu fiz um no mexico durante minha graduação e foi incrivel, e fiz meu mestrado fora (2 anos) muito bom, recomendo a todos que tem a oportunidade. Como voce já se diz saber oque vc quer da vida, em termos de carreira e o que cursar, aproveite a sua juventude e energia, para isso. Hoje eu vou cair de cara no trabalho e empreender, sem nenhum remorso ou arrependimento, porque eu fiz muita coisa, e agora posso focar mais na construção das minhas coisas. Editado Sexta-feira às 23:04 por Diovane Da Luz 1
Heitor Borges Ramiro Postado Sábado às 13:40 Author Postado Sábado às 13:40 16 horas atrás, Bolívar Luiz disse: Olá, @Heitor Borges Ramiro. Honestamente, o que eu gostaria de saber na sua idade você já sabe. Você sabe o que quer cursar, está caindo na real da vida, buscando conselhos, aprendendo a investir. Continue sempre evoluindo e sempre que tomar decisões decisões mantenha em mente que tipo de pessoa você quer ser e se essa decisão te deixa mais próximo ou distante de ser essa pessoa. Sempre evite escolhas e atitudes que te façam se respeitar menos como ser humano. Todos cometemos erros, mas nem todos tentam corrigir esses erros. Forte abraço. Muito obrigado, me sinto lisonjeado. Espero que tudo dê certo também na sua vida... 1
Heitor Borges Ramiro Postado Sábado às 13:41 Author Postado Sábado às 13:41 15 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Tenho 25 anos, então não posso dizer muita coisa. Até agora, acho bom investir em bens duráveis. Tudo que eu comprei pensando na qualidade, tá comigo durante anos. Roupas, acessórios, aparelhos eletrônicos, qualquer coisa. Obrigado pelo conselho, sempre busquei a qualidade ao invés da quantidade, é realmente maravilhoso. 1
Heitor Borges Ramiro Postado Sábado às 13:45 Author Postado Sábado às 13:45 15 horas atrás, William Redig disse: Oi @Heitor Borges Ramiro, Que legal ler isso vindo de uma pessoa bem jovem! Seguem algumas sugestões: Se já não tem, crie o hábito da leitura. Incrível quanta coisa boa se aprende em livros e conhecimento nunca é demais e não ocupa lugar; Estude sempre; fora o estudo padrão de escola básica, faculdade e/ou cursos profissionalizantes; se engage em aprender tudo aquilo que sua curiosidade permitir; Aprenda idiomas: inglês, francês, espanhol, mandarim, alemão, etc... Quanto mais, melhor. Saber outros idiomas te abre um leque para compreensão num outro nível; Viage: sempre que tiver oportunidade, conheça novos lugares, novas pessoas, novas culturas. Impressionante quanto sua mente se abre com o contato com gente diferente; Gaste menos do que você ganha. Não precisa ser pão-duro mão de vaca, mas procure olhar o custo x benefício de tudo que compra. Evite compras por impulso (difícil). Se quiser comprar algo muito, de uma hora para outra, tente aguardar uns 5-7 dias até fazer a compra, para saber e você quer mesmo. Quando você tiver que escolher entre fazer ou não fazer algo e estiver pesando os motivos para fazer, procure pensar mais nos motivos para NÃO fazer do que fazer. Isso pode te proteger e enrascadas. Seja sempre sério, cumpridor de sua palavra, honesto e responsável. Sua "fama" é que vai abrir ou fechar muitas portas no futuro. Trate a todos com educação, respeito e atenção. Procure ser sempre bem humorado e sorridente. Assista a todas as aulas do curso antes de começar a investir. Até lá é CDB pagando 100% do CDI ou Tesouro Selic. Espero que você ache algumas dessas dicas uteis! Bem vindo à comunidade! Muito obrigado pelos conselhos. Realmente devo melhorar o hábito da leitura, nunca consegui ler um livro completo, me envergonho muito disso, mas certamente vou melhorar. Sobre idiomas é uma das minha paixões, já falo inglês e italiano ( obviamente português) e tenho planos de aprender ainda mais. Lendo os seus tópicos, identifiquei exatamente aquilo que meu pai sempre me diz, sou sortudo de ter quem eu tenho. MUITO OBRIGADO novamente, foi e será de extrema importância. 1
Heitor Borges Ramiro Postado Sábado às 13:49 Author Postado Sábado às 13:49 14 horas atrás, Diovane Da Luz disse: Eu to com 28, se vc tiver a oportunidade de fazer um intercambio, faça. Eu fiz um no mexico durante minha graduação e foi incrivel, e fiz meu mestrado fora (2 anos) muito bom, recomendo a todos que tem a oportunidade. Como voce já se diz saber oque vc quer da vida, em termos de carreira e o que cursar, aproveite a sua juventude e energia, para isso. Hoje eu vou cair de cara no trabalho e empreender, sem nenhum remorso ou arrependimento, porque eu fiz muita coisa, e agora posso focar mais na construção das minhas coisas. Olá Diovane, não citei no post, mas fiz um intercambio para a Itália ano de 5 meses ( setembro a fevereiro) foi realmente resplandecente para mim. O intercambio deveria durar 10 meses, mas devido a um problema de saúde que tive, fui obrigado a voltar antes. Ainda sim, quero fazer mais durante minha graduação e durante a vida, é algo que eu recomendaria firmemente para todos também. Muito obrigado. 1
Michel H Postado Sábado às 13:55 Postado Sábado às 13:55 Bom dia, Adicionando a ideia de idiomas/intercambio, te força a pensar de uma forma paralela. Quando fiz o meu há mais de 15 anos atrás, o pessoal da agência me mostrou uma cena do filme "Avatar" na qual falava para "esvaziar o copo"; a ideia é basicamente não se prender ao que você sabe hoje, a conceitos pré-concebidos e sempre estar aberto a novas opiniões e culturas, sem preconceito. Aquilo era para viajar para um país novo, mas hoje, vejo que se aplica a quase, se não todas, as áreas da vida. 1
Recommended Posts