Jean Carlos Magno Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Olá pessoal, sou novo por aqui, irei iniciar na turma de Setembro. Espero poder aprender e colaborar com a comunidade. Estou terminando de compor a reserva de emergencia, para então iniciar em variável. Baseado no que pensei até então ser o "seguro", termino em Outubro. Queria saber como veem essa reserva. Eu considero o meu gasto mensal (não só contas básicas de sobrevivência, mas meio que o padrão de gastos), x 12 meses. Seria assim que fazem tambem? Ou consideram só o mínimo possível pra "sobreviverem"? Abraço!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Emergência é emergência kkkk Na minha reserva eu contabilizo até a taxa do cinema, a gelada do fim de semana, a gelada do meio da semana (pense aí, um ano sem trabalhar??? haja gelada!!!) kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Jean Carlos Magno Fique tranquilo que aqui na UVP o Raul vai abordar tudo isso e mais um pouco rsrsrs, então é só relaxar e absorver tudo que vira pela frente ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Carlos Magno Postado 25 de Agosto de 2022 Author Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 A minha considera mesmo a felicidade, vulgo, gastos além do básico hahaha... vlw Marcelo Ribeiro e Gonçalves Filho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gustavo Santos Alves Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Tenho uma planilha que uso e já calcula a reserva de emergência de acordo uma média de gastos. Vou tentar colocar uma cópia aqui. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gustavo Santos Alves Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 planilha para calcular reserva de emergência Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana Vieira R Assumpção Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Olá Jean. Já conclui AUVP, sou da turma 11. O Raul vai explicar direitino o que é a Reserva de emergência. Mas já vou te adintar um pouquinho... Ele consideraque essa reserva seja composta de 6 meses dos seus gastos mensais (se vc tem emprego fixo) e 12 mese, caso seja autônomo. Essa reserva deve estar disponível (poupança, tesouro direto, etc) ela não é considerada investimento. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Carlos Magno Postado 26 de Agosto de 2022 Author Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 Vlw Diego Gustavo Santos Alves. Obrigado Luciana Vieira Ribeiro Assumpção a, a minha ja tem recursos para 10 meses, quero chegar a 12 nos próximos 2, e ai passo pra variável. Abraço !! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts