Jump to content

Começar a investir.


Recommended Posts

Olá pessoal. Sou da nova turma que vai iniciar as aulas dia 21/09, porém já tenho um certo valor que gostaria de investir mas ainda não me sinto segura. Vocês acham que devo esperar até iniciar as aulas para começar a investir ou já meter a cara e comprar alguns fundos imobiliários que fazem sentido na minha opinião? Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar nessa questão!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Priscila. Também faço parte da turma nova.

Eu tenho uma certa tolerância ao risco e tal. Invisto já as uns 3 anos, porém sem muito estudo e tal. Pego uma dica aqui e ali e tenho a mesma insegurança que você. Por isso que também entrei na turma.

Agora sou caso e com filho pequeno. Quero fazer um pé de meia pra minha família. Não dá mais pra ficar rasgando dinheiro.

Eu sou novato, mas diria para esperar. Assistir umas aulas e pegar confiança. Porém eu acho uma ótima ideia colocar testar. Pega um pouco do dinheiro e pões aqui e ali pra você já começar a sentir o mercado financeiro. Eu sempre fiz isso com renda fixa, variável e criptomoedas. Agora é só estudar e fazer direitinho.
Link para compartilhar
Share on other sites

Priscila Venancio Cesar Tinha essa mesma dúvida e durante o curso também fiquei com muita ansiedade em começar a aportar mesmo antes de acabar todos os módulos. Mas, algo que o Raul sempre frisa e que acho que deve ser uma diretriz, para minha pessoa, de agora em diante é que investimento deve ser feito com extrema certeza e com base nos fundamentos que aprendemos durante o curso.
Você já passou todo esse tempo sem investir, mas não investiu porque se sentiu insegura, certo? Não é melhor, mesmo que você esteja deixando só na conta e teoricamente "perdendo" oportunidades agora, se preparar durante o curso para fazer algo que realmente vai ser um investimento a longo prazo e vai ser algo que você vai alavancar seu patrimônio e investir de forma consciente? Você já comprou o curso que vai te ensinar como identificar as melhores oportunidades, vai com calma, segue o fluxo. Analisar fundos e ações requer tempo (segundo o que tenho aprendido com a AUVP), se você quer realmente ativos que sirvam para o longo prazo.
Na minha opinião, você deveria esperar e experimentar aprender sobre tudo que o curso tem a mostrar pra dai então começar a dar os primeiros passos. Enquanto isso, testa simular investimentos, da uma olhada nesses fundos que você gosta e vê como eles se comportam com o aumento ou a diminuição da taxa selic, pra entender se realmente eles tem fundamentos...O mesmo pra ações.
Espero ter ajudado, também estou ansioso pra alavancar meu patrimônio, mas não quero mais perder dinheiro investindo em coisas que não acredito 100\% que a longo prazo vão me ajudar. Espero ter ajudado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Priscila. Já conclui AUVP, sou da turma 11, e preferi esperar para investir. A cada módulo que aprendia já ia colocando em prática o que aprendia. O Raul sempre aconselha que se tenha uma carteira equilibrada (50\% renda fixa e 50\% renda variável), entáo quando concluía o módulo de Renda fixa, já ia colocando em prática, depois fui pra renda variável.
O curso é maravilhoso e vai te ensinar tudinho. Você irá aprender a analisar cada empresa ou fundo para não cair em cilada.
Meu conselho é que espere até fazer o curso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Priscila Venancio Cesar em primeiro lugar, seja bem-vinda à AUVP. Com relação a começar a investir e depois ver como arrumar, como alguns responderam acima, o melhor é aguardar começar o curso e saber e entender o que está fazendo. O primeiro passo você já deu, que foi estar no melhor curso que tem no mercado. Minha sugestão é você abrir sua conta na iSaEx (isaex.app) e investir no Tesouro Selic. Vai render muito bem e estará disponível a hora que você precisar do dinheiro para começar a investir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Se fosse eu, e não tivesse nenhum conhecimento, para não correr o risco de fazer alguma "cagada" colocaria tudo em um CDB pos fixado de liquidez imediata, e conforme o andar do curso iria fazendo as trocas na posição. Que pelo menos o dinheiro estaria rendendo algo, e com baixa probabilidade de dar ruim
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie Priscila Venancio Cesar.. bem-vinda, também sou da turma 13... Como os colegas disseram acima, também acho interessante aguardar essa grana para fazer os investimentos colocando na prática o que o curso vai ensinar.. vai te dá mais orgulho eu creio.. Já estamos quase começando as aulas hein ????
Link para compartilhar
Share on other sites

Priscila Venancio Cesar todos os títulos do Tesouro Direto são de liquidez diária, porém para a finalidade que você precisa, o indicado é que seja o Tesouro Selic. A oscilação no preço dele é muito baixa e em situações raras, quando você for resgatar parcial ou total, você terá uma rentabilidade diferente da Selic.
PS: não vou entrar nos detalhes das explicações porque você vai aprender tudo no curso. O importante é: Tesouro Selic (pode ser qualquer um deles) e somente resgatar após 30 dias por conta do IOF. Neste seu momento, ficar longe de Tesouro Prefixado, Tesouro IPCA +, e qualquer outro que não seja o Tesouro Selic.
Link para compartilhar
Share on other sites

Priscila Venancio Cesar Repara que você mesma já respondeu sua pergunta quando afirma " gostaria de investir mas ainda não me sinto segura".
É muito importante estar seguro ao fazer um investimento. Não só a segurança de escolher um bom ativo, como também a de saber quanto aportar nele e se o momento do aporte é bom. E essa sensação de segurança você vai desenvolver durante o curso e na prática do dia a dia. No mais, é seguir a linha do que o Flávio disse...
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala pessoal, também faço parte da turma que irá se iniciar em setembro.
Eu acho uma boa esperar como todos acreditam ser a melhor opção, eu fiz o caminho contrário, mesmo sem muita experiência comecei a investir, pra ver na prática mesmo como era. Antes até de criar minha reserva de emergência. Rsrs
Só dei uma segurada agora pois quero estudar para ter aportes mais consistentes.
Abraço galera, vamos com tudo turma 13. ??
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, No seu caso eu iria transferir o valor para a conta da ISAEX e fazer um aporte em CDB com liquidez diária. Tem um na plataforma redendo 106\% do CDI, vc retira a hora que desejar e tem garantia do FGC. Assim seu dinheiro não fica parada, já estará na corretora e aguardando vc aprender as duas primeiras análises. Foi o que eu fiz... já acumulei uma rentabilidade de quase 4\% em três meses segundo a plataforma da ISAEX.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...