Edimar De Sousa Davini Postado 17 de Maio Postado 17 de Maio Olá! Comecei minha aventura como investidor há 11 anos, sempre um passo de cada vez. Sempre investi naquilo em que eu tinha segurança e algum conhecimento, aprendendo um pouquinho a cada etapa. Comecei pelo Tesouro Direto, investindo por anos através de um bancão, por medo e falta de conhecimento sobre corretoras. Até que finalmente abri conta em uma corretora. Depois disso, fui aos poucos: um passo nos CDBs, um pezinho em ações, depois um pezinho em FIIs. E agora, depois da AUVP, dei também um passo nos ETFs. Fiquei meses relutante em começar esse curso, me perguntando se valeria a pena, afinal já invisto há 11 anos — e acredito que não cometi muitos erros ao longo dessa jornada. Mas percebi que estava sim cometendo um erro no Tesouro EducA+. A aula sobre o Tesouro me mostrou que esse título não atendia ao que eu realmente buscava, mas a confiança que adquiri com o tempo me impedia de enxergar isso. Ainda estou no final do Módulo 4 e sei que tem muita coisa boa pela frente, mas já estou gostando muito do que vi até agora. 4
Henrique Magalhães Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio 4 horas atrás, Edimar De Sousa Davini disse: Fiquei meses relutante em começar esse curso, me perguntando se valeria a pena, afinal já invisto há 11 anos Eh isso aí , este questionamento é importante , mas fala sério , AUVP é mais que um curso não é? modulo 4 , o ouro da AUVP , aproveite , veja , reveja , e tem as aulas extras , cara é muita coisa pra explodir a cabeça e seguir uma estratégia vencedora!
Seiti A Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Boa noite Edimar Tudo certo? Vou aproveitar e contribuir pro seu post, e assim como vc também iniciei devagar...tinha todo meu dinheiro na C/c de bancão tbm...lá por meados de 2021 procurei saber mais, abri uma conta em corretora... investi alguma coisa... levei um soco na cara dos varejos quando a selic começou a subir...levei um chute nos bago quando as NFTs foram perdendo a hype, ou seja, é aquilo né...se é pra aprender tem o caminho tranquilo ou o doloroso e acabei indo na segunda opção mesmo depois de fazer um curso kkkk Confesso também que depois de conheci a AUVP (lá por 2022-23), acompanhei por um bom tempo só pelo youtube e sempre tinha vontade de aprender pela escola, mas por ter feito um outro curso antes achei que ia ser igual e por isso também fiquei muito relutante. Porém o fato mais importante que me fez entrar na AUVP com certeza foi a comunidade, pois eu precisava de um lugar para conversar sobre investimentos e aprender com outras pessoas, pois aqui na vida fora do digital, não era qualquer lugar que conseguia abrir uma conversa ou ter o interesse de outras pessoas nesse assunto. Hoje posso dizer que, até o momento, foi a escolha mais acertada, pois aqui ninguém fica sozinho... Sempre terão os veteranos para te ensinar alguma coisa e vc tbm sempre terá algo para passar pra frente, independente se está no tópico da "baguncinha", do "confessionário" ou qualquer outro. Como o Raul postou (por coincidência ou não) nos stories de hoje, 17/05, no insta...aqui ninguém guarda conhecimento... todos o distribuem e o compartilham...e assim crescemos juntos. Então...fica o relato aí para as outros estudantes que ainda estão no caminho ou para aqueles que concluíram e por algum motivo estagnaram (inclusive eu mesmo)...sempre há algo para aprender, e sempre há algo para ensinar também. Bora pra frente, boas aulas e futuros investimentos. 1 1
Recommended Posts