Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá!

Comecei minha aventura como investidor há 11 anos, sempre um passo de cada vez.
Sempre investi naquilo em que eu tinha segurança e algum conhecimento, aprendendo um pouquinho a cada etapa.

Comecei pelo Tesouro Direto, investindo por anos através de um bancão, por medo e falta de conhecimento sobre corretoras. Até que finalmente abri conta em uma corretora. Depois disso, fui aos poucos: um passo nos CDBs, um pezinho em ações, depois um pezinho em FIIs.

E agora, depois da AUVP, dei também um passo nos ETFs.

Fiquei meses relutante em começar esse curso, me perguntando se valeria a pena, afinal já invisto há 11 anos — e acredito que não cometi muitos erros ao longo dessa jornada. Mas percebi que estava sim cometendo um erro no Tesouro EducA+. A aula sobre o Tesouro me mostrou que esse título não atendia ao que eu realmente buscava, mas a confiança que adquiri com o tempo me impedia de enxergar isso.

Ainda estou no final do Módulo 4 e sei que tem muita coisa boa pela frente, mas já estou gostando muito do que vi até agora.

• Brabo 1
Postado
4 horas atrás, Edimar De Sousa Davini disse:

Fiquei meses relutante em começar esse curso, me perguntando se valeria a pena, afinal já invisto há 11 anos

Eh isso aí , este questionamento é importante , mas fala sério , AUVP é mais que um curso não é?

modulo 4 , o ouro da AUVP , aproveite , veja , reveja , e tem as aulas extras , cara é muita coisa pra explodir a cabeça e seguir uma estratégia vencedora! 

Postado

Boa noite Edimar

Tudo certo?

Vou aproveitar e contribuir pro seu post, e assim como vc também iniciei devagar...tinha todo meu dinheiro na C/c de bancão tbm...lá por meados de 2021 procurei saber mais, abri uma conta em corretora... investi alguma coisa... levei um soco na cara dos varejos quando a selic começou a subir...levei um chute nos bago quando as NFTs foram perdendo a hype, ou seja, é aquilo né...se é pra aprender tem o caminho tranquilo ou o  doloroso e acabei indo na segunda opção mesmo depois de fazer um curso kkkk

Confesso também que depois de conheci a AUVP (lá por 2022-23), acompanhei por um bom tempo só pelo youtube e sempre tinha vontade de aprender pela escola, mas por ter feito um outro curso antes achei que ia ser igual e por isso também fiquei muito relutante. Porém o fato mais importante que me fez entrar na AUVP com certeza foi a comunidade, pois eu precisava de um lugar para conversar sobre investimentos e aprender com outras pessoas, pois aqui na vida fora do digital, não era qualquer lugar que conseguia abrir uma conversa ou ter o interesse de outras pessoas nesse assunto.

Hoje posso dizer que, até o momento, foi a escolha mais acertada, pois aqui ninguém fica sozinho... Sempre terão os veteranos para te ensinar alguma coisa e vc tbm sempre terá algo para passar pra frente, independente se está no tópico da "baguncinha", do "confessionário" ou qualquer outro.

Como o Raul postou (por coincidência ou não) nos stories de hoje, 17/05, no insta...aqui ninguém guarda conhecimento... todos o distribuem e o compartilham...e assim crescemos juntos.

Então...fica o relato aí para as outros estudantes que ainda estão no caminho ou para aqueles que concluíram e por algum motivo estagnaram (inclusive eu mesmo)...sempre há algo para aprender, e sempre há algo para ensinar também.

Bora pra frente, boas aulas e futuros investimentos.

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...