Invisto em renda variável (Br e exterior) há pouco mais de 9 anos. Tenho um bom conhecimento no assunto mas confesso que na Renda fixa nunca parei muito para estudar.
Estou na turma 43, já passei por Renda Fixa mas ainda ficaram algumas dúvidas:
1- Oferta em mercado secundário eu entendi o que é, mas caso eu queira fazer aportes mensais em títulos no mercado secundário eu terei vários títulos diferentes? Como fazer para tentar escolher sempre o mesmo já que não encontrei um nome exclusivo para cada um. Por exemplo
2- "Juros no vencimento" - quer dizer que eu vou receber o rendimento (juros) apenas no vencimento do título?? Mas como funciona com título de liquidez diária e Juros no vencimento?
3 - A compra de títulos como os do Banco Master a 18,70% no mercado secundário permitiria lucrar com a marcação a mercado no caso de queda acentuada da Selic nos próximos 2 a 3 anos?
Agradeço qualquer ajuda nessas dúvidas, pretendo equilibrar a carteira com Renda Fixa (hoje é praticamente 90% em renda variável).
Pergunta
Juliano Batistela Nicoletti
Bom dia Pessoal,
Invisto em renda variável (Br e exterior) há pouco mais de 9 anos. Tenho um bom conhecimento no assunto mas confesso que na Renda fixa nunca parei muito para estudar.
Estou na turma 43, já passei por Renda Fixa mas ainda ficaram algumas dúvidas:
1- Oferta em mercado secundário eu entendi o que é, mas caso eu queira fazer aportes mensais em títulos no mercado secundário eu terei vários títulos diferentes? Como fazer para tentar escolher sempre o mesmo já que não encontrei um nome exclusivo para cada um. Por exemplo
2- "Juros no vencimento" - quer dizer que eu vou receber o rendimento (juros) apenas no vencimento do título?? Mas como funciona com título de liquidez diária e Juros no vencimento?
3 - A compra de títulos como os do Banco Master a 18,70% no mercado secundário permitiria lucrar com a marcação a mercado no caso de queda acentuada da Selic nos próximos 2 a 3 anos?
Agradeço qualquer ajuda nessas dúvidas, pretendo equilibrar a carteira com Renda Fixa (hoje é praticamente 90% em renda variável).
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
19/Mai
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Juliano Batistela Nicoletti 2 posts
DIAS POPULARES
19/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bom dia Pessoal, Invisto em renda variável (Br e exterior) há pouco mais de 9 anos. Tenho um bom conhecimento no assunto mas confesso que na Renda fixa nunca parei muito para estudar. Estou
Eddy Paulini
Bom dia, @Juliano Batistela Nicoletti ! Todos os aportes em renda fixa são únicos. Por mais que as taxas possa se repetir, cada título comprado é diferente. Juros no vencimento ignifica
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Ficou apenas essa dúvida: Mesmo no caso de juros no vencimento, como é feito a apuração de rendimento. Por exemplo, investi 1000 reais com 15% ao ano. No pri
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts