Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Ja conclui o curso, mas estou em fase de rever as novas gravaçÕes, entao me perdoem se isso esta explicado/mencionado em alguma parte de Unidade 4 e eu perdi....

Recebo com certa frequência comunicação das empresas que tenho acoes, e também dos FII's.

Hoje, recebi um que achei interessante - Lembrete referente ao exercício de Direito de Preferencia da 11.a emissão de cotas.

Do que se trata ? É algo que eu deveria solicitar etc?

Agradeço qualquer informação sobre.

Att

Juliana

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 19/05/2025 at 13:37, Juliana Eneas disse:

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Ja conclui o curso, mas estou em fase de rever as novas gravaçÕes, entao me perdoem se isso esta explicado/mencionado em alguma parte de Unidade 4 e eu perdi....

Recebo com certa frequência comunicação das empresas que tenho acoes, e também dos FII's.

Hoje, recebi um que achei interessante - Lembrete referente ao exercício de Direito de Preferencia da 11.a emissão de cotas.

Do que se trata ? É algo que eu deveria solicitar etc?

Agradeço qualquer informação sobre.

Att

Juliana

Boa tarde, @Juliana Eneas. Tudo bem, e com você?

Esse é um aviso sobre o direito de subscrição. Se estiver disponível, aparecerá na tela de "Subscrições" da sua corretora.

A aula que ensina sobre isso é a Aula 11 do Módulo 4 - Proventos.

Vale lembrar que a definição da subscrição acontece um bom tempo antes do período de aceitação, o preço da cota é feito com base nas necessidades do Fundo, do preço atual e da perspectiva futura dele (entre outras coisas), e pode acontecer do preço cair quando chegar o período de aceitar ou não a subscrição.

• Me ajudou 1
  • 0
Postado

posso estar enganado, mas acredito que seja o direito de subscrição que é ofertado aos acionistas de um ativo da bolsa quando é realizado a emissão de novas cotas.

isso permite que você entre com um valor um pouco abaixo do mercado para que você possa comprar novas cotas e manter o mesmo poder societário sobre a empresa.

caso seja isso de fato, o que acho q é, tem mais detalhes na aula 11 do módulo 4

• Brabo 1
  • 0
Postado
22 horas atrás, Juliana Eneas disse:

Vou rever essa aula especifica. Entendo que, se é uma opção de comprar abaixo do valor do mercado, faz sentido acompanhar e fazer uso disso certo?

Sim, se vc tem um FII ou AÇÃO, que tá tendo alguma subscrição, de preferência que seja um preço abaixo do preço do mercado, que no meu entender é qndo faz sentido, sendo cotista/socia daquele fii/ação faz todo sentido subscrever. 

• Me ajudou 1
  • Criar novo...