Montei uma carteira diversificada focada em ETFs e gostaria de ouvir a opinião de vocês, especialmente sobre possíveis pontos fortes e riscos que talvez eu não tenha percebido. A ideia é manter uma carteira balanceada, com exposição global, setores específicos dos EUA e renda fixa para proteção.
Minha carteira atual está assim:
*VTI (Total Market EUA)
*QQQ (Tecnologia Nasdaq)
*XLV (Setor de Saúde)
*XLF (Setor Financeiro)
* XLC (Setor de Comunicação)
* XLU(Setor de Utilidades)
* XLP (Consumo Básico)
* XLY (Consumo Discricionário)
* VT (Mercado Global)
* VSS (Mercado Internacional de Ações)
* INDF (Índia)
* MCHI (China)
* BND (Renda fixa americana)
* TLT(Títulos de longo prazo EUA)
Estou aberto a críticas, sugestões de ajustes, alertas sobre sobreposição, riscos setoriais, ou mesmo a alocação entre renda variável e fixa. Também gostaria de saber se o equilíbrio geográfico e setorial está adequado para um perfil Buy and Hold, considerando horizonte de médio a longo prazo.
Pergunta
Matheus Ramos
Olá, pessoal!
Montei uma carteira diversificada focada em ETFs e gostaria de ouvir a opinião de vocês, especialmente sobre possíveis pontos fortes e riscos que talvez eu não tenha percebido. A ideia é manter uma carteira balanceada, com exposição global, setores específicos dos EUA e renda fixa para proteção.
Minha carteira atual está assim:
*VTI (Total Market EUA)
*QQQ (Tecnologia Nasdaq)
*XLV (Setor de Saúde)
*XLF (Setor Financeiro)
* XLC (Setor de Comunicação)
* XLU(Setor de Utilidades)
* XLP (Consumo Básico)
* XLY (Consumo Discricionário)
* VT (Mercado Global)
* VSS (Mercado Internacional de Ações)
* INDF (Índia)
* MCHI (China)
* BND (Renda fixa americana)
* TLT(Títulos de longo prazo EUA)
Estou aberto a críticas, sugestões de ajustes, alertas sobre sobreposição, riscos setoriais, ou mesmo a alocação entre renda variável e fixa. Também gostaria de saber se o equilíbrio geográfico e setorial está adequado para um perfil Buy and Hold, considerando horizonte de médio a longo prazo.
Valeu desde já pela troca!
Editado por Matheus RamosTop Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
20/Mai
1
19/Mai
1
Top Posters For This Question
Matheus Ramos 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
20/Mai 2025
1 post
19/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Ramos
Olá, pessoal! Montei uma carteira diversificada focada em ETFs e gostaria de ouvir a opinião de vocês, especialmente sobre possíveis pontos fortes e riscos que talvez eu não tenha percebido. A id
Bolívar Luiz
Olá, @Matheus Ramos! Cara, está bastante diversificado em setores, classes de ativos e países diferentes. Mesmo se tiverem ativos repetidos em alguns ETFs, não vão representar grande coisa na car
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts