Bruno Souza Moura Postado Segunda-feira às 18:59 Postado Segunda-feira às 18:59 Atualmente estou com uma dúvida sobre qual colocar em minha carteira BPAC11 ou BPAC3, alguém poderia me dar um direcionamento sobre?. 1
0 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 20:38 Postado Segunda-feira às 20:38 1 hora atrás, Bruno Souza Moura disse: Atualmente estou com uma dúvida sobre qual colocar em minha carteira BPAC11 ou BPAC3, alguém poderia me dar um direcionamento sobre?. Boa tarde, @Bruno Souza Moura ! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. No caso da Sanepar, na minha opinião ambos os papeis que você mencionou tem uma liquidez boa. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta de acordo com seus aportes. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Último conselho replicando palavras do Raul: se tem dúvidas, vai nas ON que são as mesmas ações do controlador Hahaha Espero que ajude! 1
Pergunta
Bruno Souza Moura
Atualmente estou com uma dúvida sobre qual colocar em minha carteira BPAC11 ou BPAC3, alguém poderia me dar um direcionamento sobre?.
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
19/Mai
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Bruno Souza Moura 1 post
DIAS POPULARES
19/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Souza Moura
Atualmente estou com uma dúvida sobre qual colocar em minha carteira BPAC11 ou BPAC3, alguém poderia me dar um direcionamento sobre?.
Eddy Paulini
Boa tarde, @Bruno Souza Moura ! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts