Thadeu Neves Postado Terça-feira às 00:58 Postado Terça-feira às 00:58 Se eu optar por exercer um direito de subscrição por um determinado valor e o ativo se valorizar desproporcionalmente até a data da efetivação desse direito, existe alguma garantia de que as ações serão adquiridas pelo preço mais vantajoso? 1
1 Jaimson Bispo Postado Terça-feira às 01:14 Postado Terça-feira às 01:14 8 minutes ago, Thadeu Neves disse: Se eu optar por exercer um direito de subscrição por um determinado valor e o ativo se valorizar desproporcionalmente até a data da efetivação desse direito, existe alguma garantia de que as ações serão adquiridas pelo preço mais vantajoso? Em subscrição o valor da subscrição é definido antes, portanto não importa o que acontecer com o preço do ativo durante esse período, o que vale é o que foi definido. Um exemplo, a Itaúsa fez uma subscrição e o valor definido foi de R$ 6,70, se a ação subiu ou não, pouco importa,se vc exercer o direito, o valor que vai pagar na data definida é esse. Outro exemplo o TRXF11 que é um fii de tijolo está com uma subscrição aberta nesse momento, o valor definido foi de R$ 100,48, se ele passar a custar 110, não muda nada, se vc for exercer o direito vai pagar os R$ 100,48. O que muda é se o valor cair abaixo do que foi definido na subscrição aí passa a não valer a pena exercer o direito de subscrição, e sim comprar as cotas ou as ações via home broker se quiser manter a mesma participação naquele ativo. 3
Pergunta
Thadeu Neves
Se eu optar por exercer um direito de subscrição por um determinado valor e o ativo se valorizar desproporcionalmente até a data da efetivação desse direito, existe alguma garantia de que as ações serão adquiridas pelo preço mais vantajoso?
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
20/Mai
2
Top Posters For This Question
Jaimson Bispo 1 post
Thadeu Neves 1 post
DIAS POPULARES
20/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
Em subscrição o valor da subscrição é definido antes, portanto não importa o que acontecer com o preço do ativo durante esse período, o que vale é o que foi definido. Um exemplo, a Itaúsa fez uma
Thadeu Neves
Se eu optar por exercer um direito de subscrição por um determinado valor e o ativo se valorizar desproporcionalmente até a data da efetivação desse direito, existe alguma garantia de que as ações ser
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts