Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala galera, bom, não sei se teria um tema melhor para criar esse post mas vamos la. Sou dev há 7 anos, stack que trabalho é Java + angular.

Atualmente estou no aviso prévio do meu emprego, buscando outras vagas, fazendo entrevista e etc. E na Live de ontem (19/05) vi bastante dev trabalhando pra gringa, queria algumas dicas ou um "caminho" a percorrer para alcançar esse tipo de trabalho, por óbvio o inglês é essencial, mas o que mais seria? Onde procurar? no próprio linkedin? (é la que procuro vagas atualmente).

Enfim, se algum dos devs ai que trampam pra fora puderem dar uma ajuda, fico muito agradecido.

• Brabo 3
Postado

sim, as vagas estao no linkedin

um meio termo eh ir trabalhar em startups brasileiras

pq disso? pq vc eventualmente vai trabalhar com tecnologias mais recentes e vai montar um networking de uma galera bem qualificada, que salta de emprego a cada 6 meses onde varias delas vao pra fora

eh tipo investimento, tem q trocar a renda fixa por all in em bitcoin.... seria essa analogia que eu faria

• Brabo 3
Postado

Eu consegui a minha vaga exclusivamente pelo Linkedln, e já particiei de diversos outros processos seletivos por la.
Não sei se é bem o melhor caminho, talvez dependa da sua stack? A minha é laravel/Vue.

Se inscreva em vagas todos os dias, pense como sendo um grande filtro. Eu demorei 6 pra conseguir desde que comecei a me inscrever. Com um média de 5 inscrições por dia, eu devo ter me inscrito em umas 900 vagas antes de conseguir minha primeira oferta. Pode não ser igual pra todo mundo, mas é um ponto de partida pra vc.

• Brabo 2
Postado

Fala @Pedeo Henrique Marcelino Matias!

Geralmente o LinkedIn é o mais comum mesmo, mas vale olhar alguns outros lugares também. Vale buscar em comunidades internacionais das tecnologias que trabalha com. Exemplo, tanto do Discord quanto no repositório do Next.js existem publicações de vagas e pessoas buscando contratos relacionados a tecnologia.

Não sei sobre a eficiência, mas existem algumas newsletters que consolidam algumas vagas e podem salvar um tempo. Talvez valha dar uma olhada também. Apesar de não estar buscando trocar de trampo por agora, eu acompanho a "Trampar de casa" e tem umas oportunidades interessantes lá toda semana.

• Brabo 1
Postado (edited)
6 horas atrás, Joao Marcos Araujo Santos disse:

Eu consegui a minha vaga exclusivamente pelo Linkedln, e já particiei de diversos outros processos seletivos por la.
Não sei se é bem o melhor caminho, talvez dependa da sua stack? A minha é laravel/Vue.

Se inscreva em vagas todos os dias, pense como sendo um grande filtro. Eu demorei 6 pra conseguir desde que comecei a me inscrever. Com um média de 5 inscrições por dia, eu devo ter me inscrito em umas 900 vagas antes de conseguir minha primeira oferta. Pode não ser igual pra todo mundo, mas é um ponto de partida pra vc.

Como vc conseguiu? Como foi o processo? Pode dar umas dicas? Tbm trabalho com Laravel. 

Editado por Daniela Poletto
Postado (edited)

Olhando as vagas que aparecem aqui no sistema interno da Revelo tenho visto as seguintes vagas desde o começo do ano:

Full-stack Engineering — 63 openings
 Typical skills: React JS, Node JS, Next JS, Python, TypeScript, .NET / C#, JavaScript, Vue JS

Back-end Engineering — 23 openings
 Typical skills: Python, .NET / C#, Java, AWS, Node JS, Spring Boot, SQL / SQL Server, PHP

Machine Learning / AI — 18 openings
 Typical skills: Python, Machine Learning, AWS, React JS, Artificial Intelligence, Django, TypeScript, Ruby on Rails

QA / Test / SDET — 16 openings
 Typical skills: Cypress, JavaScript, Selenium, Automated Tests, Java, Postman, Jenkins, TypeScript

Data Engineering / Analytics — 15 openings
 Typical skills: Python, SQL, AWS, Snowflake, Power BI, Tableau, ETL, Databricks

DevOps / SRE / Platform — 12 openings
 Typical skills: AWS, Terraform, Python, Google Cloud Platform, DevOps, Bash scripting, Kubernetes, GitLab

Mobile (iOS / Android / React Native) — 11 openings
 Typical skills: React Native, iOS, Android, Java, Kotlin, Swift, Node JS, GraphQL

Front-end / UI Engineering — 10 openings
 Typical skills: React JS, TypeScript, JavaScript, Next JS, Figma, Redux, Unit testing, RESTful APIs

Product / Design / PM — 7 openings
 Typical skills: Figma, Product Management, Jira, Confluence, Power BI, Operations, Photoshop / Illustrator

CRM / Salesforce — 3 openings
 Typical skills: LWC, Salesforce Lightning, Salesforce APEX, API integration, Zendesk

Other / Niche Tech (Delphi, Clojure, etc.) — 5 openings
 Typical skills: Delphi, Analytics, Marketing Journeys, Digital Journeys, Clojure

Isso deve dar uma boa noção do que vocês devem estudar e o que o mercado americano tem buscado.
-  A média de experiência dessas vagas é de 3 (pleno) a 6 anos (senior) e raramente pegam alguém junior
- O salário flutua entre 3 e 15k (dólares)
- O inglês tem que ser no mínimo B2 (tem alta chance de ser reprovado se for B1)

Se você enquadra em alguma dessas categorias, me dá um toque por DM, vou ficar de olho e te indico

@Pedeo Henrique Marcelino Matias @Daniela Poletto

Editado por Rodolfo Antonici
  • Brabo 2
  • Criar novo...