Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, Turma!

Fiz a portabilidade dos meus ativos pela b3 (rico para btg) porém os ativos estão na btg sem o preço médio. Eu terei que edita-los ou vai acontecer automático. Por que ao meu ver os valores da b3 estão diferentes do que aparecia na Rico. Ai se tiver que lançar os valores não faço a menor ideia de qual preço devo usar (na verdade se tiver que lançar manualmente só tenho a opção da b3 agora).

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 minutes ago, Gustavo Lima#2737 disse:

Bom dia, Turma!

Fiz a portabilidade dos meus ativos pela b3 (rico para btg) porém os ativos estão na btg sem o preço médio. Eu terei que edita-los ou vai acontecer automático. Por que ao meu ver os valores da b3 estão diferentes do que aparecia na Rico. Ai se tiver que lançar os valores não faço a menor ideia de qual preço devo usar (na verdade se tiver que lançar manualmente só tenho a opção da b3 agora).

Infelizmente a portabilidade de investimentos ainda não traz o PM. É responsabilidade do investidor atualizar na plataforma nova.

Salvo engano você pode sim confiar nos números da B3. É comum ter alguma diferença mesmo entre plataformas (e entre as suas próprias contas), mas no seu caso acho que não tem muita opção.

• 1
Postado
33 minutes ago, Gustavo Lima#2737 disse:

Bom dia, Turma!

@Gustavo Lima#2737 como disse o @Francisco Vianna, a responsabilidade do controle do preço médio é do investidor. As Corretoras agora estão começando a se preocupar e mostrar o preço médio, mas ainda sim, ao "final do dia", a responsabilidade da informação é nossa.

Uma opção seria você pegar os preços médios declarados no IR e calcular com as movimentações deste ano para saber o preço médio atualizado e editar no app BTG Investimentos. Ou então usar o preço médio da B3, que pode vir a ter uma variação de valor.

• Brabo 2
  • 0
Postado
4 minutes ago, Gustavo Lima#2737 disse:

Foi o que imaginei Francisco, vou usar os números da b3 mesmo. Quis tirar a duvida porque quando migrei da modal para rico os PM foi juntos, porém acho que foi por ser do mesmo grupo.

Obrigado pelo retorno.

Exato, essas corretoras estão todas sob o guarda-chuva da XP. Aí eles devem resolver internamente.

• 0
Postado
23 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Gustavo Lima#2737 como disse o @Francisco Vianna, a responsabilidade do controle do preço médio é do investidor. As Corretoras agora estão começando a se preocupar e mostrar o preço médio, mas ainda sim, ao "final do dia", a responsabilidade da informação é nossa.

Uma opção seria você pegar os preços médios declarados no IR e calcular com as movimentações deste ano para saber o preço médio atualizado e editar no app BTG Investimentos. Ou então usar o preço médio da B3, que pode vir a ter uma variação de valor.

Perfeito! Obrigado.

• Criar novo...