Jump to content

Pergunta

Postado

Oi pessoal. Ontem fui comprar a minha primeira ação nacional, e fiquei com uma dúvida: Qual os custos ao comprar a ação na BTG?

Eu tinha feito uma compra de ações na bolsa internacional e por lá, eu pago 1 dolar por "vez" que vou investir. Quando simulei no site do BTG não apareceu nada do tipo. Significa que eu não pago nada além do valor de mercado da ação? Encontrei a informação no site do BTG que tem custo de custódia e custo de corretagem, e que o custo de custódia é zero, e de corretagem é "tabelado". Mas o custo de corretagem não apareceu em lugar nenhum quando fui fechar a compra da ação. 

Pessoal que já tá nesse meio da renda variável pode me dar uma luz? Ou me direcionar onde eu encontro essa informação?

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
7 minutes ago, Lucas Guedes Dantas disse:

Oi pessoal. Ontem fui comprar a minha primeira ação nacional, e fiquei com uma dúvida: Qual os custos ao comprar a ação na BTG?

Eu tinha feito uma compra de ações na bolsa internacional e por lá, eu pago 1 dolar por "vez" que vou investir. Quando simulei no site do BTG não apareceu nada do tipo. Significa que eu não pago nada além do valor de mercado da ação? Encontrei a informação no site do BTG que tem custo de custódia e custo de corretagem, e que o custo de custódia é zero, e de corretagem é "tabelado". Mas o custo de corretagem não apareceu em lugar nenhum quando fui fechar a compra da ação. 

Pessoal que já tá nesse meio da renda variável pode me dar uma luz? Ou me direcionar onde eu encontro essa informação?

@Lucas Guedes Dantas o BTG Pactual cobra corretagem para negociação de Ações e não cobra para negociação de FIIs. No entanto o Raul negociou com eles que clientes da AUVP CAPITAL estão isentos de taxa de corretagem também para Ações, mas para isto você precisa estar na nossa base de clientes, ou seja, precisa que a AUVP CAPITAL esteja como ASSESSOR da sua conta.

Na conta internacional, ainda há corretagem conforme o valor da ordem de compra/venda.

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 minutes ago, Lucas Guedes Dantas disse:

Caso você esteja na AUVP CAPITAL (Btg verdinho e tal, auvp com assessor), custo 0 de corretagem na bolsa brasileira.

• Brabo 3
  • 0
Postado
7 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Lucas Guedes Dantas o BTG Pactual cobra corretagem para negociação de Ações e não cobra para negociação de FIIs. No entanto o Raul negociou com eles que clientes da AUVP CAPITAL estão isentos de taxa de corretagem também para Ações, mas para isto você precisa estar na nossa base de clientes, ou seja, precisa que a AUVP CAPITAL esteja como ASSESSOR da sua conta.

Na conta internacional, ainda há corretagem conforme o valor da ordem de compra/venda.

Muito obrigado pela resposta! Estava preocupado, porque com essa corretagem ia fazer mais sentido fazer aportes maiores. nesse caso não há a necessidade.

• 0
Postado
Just now, Flavio Prado disse:

bom dia meus consagrados,

quando vc fala "base de clientes" é o verdinho né, auvp verdinho (assessor auvp) como o @Mateus Souza disse né ?

resumindo:

AUVP Capital como ASSESSOR (auvp verdinho kk)

Ações = Custo Zero

FII = Custo Zero

Internacional = não sei os custos kkk

Renda Fixa (tesouro direto(tem taxa ?), lci, lca, debentures, rdbs, FI, previdencia privada = Custo quase zero mas tem cashback 

eu entendi direito meu querido ?

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
9 minutes ago, Nilson Sacchi Junior disse:

bom dia meus consagrados,

quando vc fala "base de clientes" é o verdinho né, auvp verdinho (assessor auvp) como o @Mateus Souza disse né ?

resumindo:

AUVP Capital como ASSESSOR (auvp verdinho kk)

Ações = Custo Zero

FII = Custo Zero

Internacional = não sei os custos kkk

Renda Fixa (tesouro direto(tem taxa ?), lci, lca, debentures, rdbs, FI, previdencia privada = Custo quase zero mas tem cashback 

eu entendi direito meu querido ?

Isso, estando verdinho tu já está na base AUVP, conta internacional tem uma taxa atrelada ao valor do aporte (não lembro certinho mas é um valor fixo para determinadas faixas de valores). Renda fixa custo zero, mas Tesouro não se encaixa no esquema do cash back devido não ter uma "comissão" para ser vendido, de resto CDB, LCI, LCA, CRI, CRA tudo com cashback.

Editado por Mateus Souza
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...