Um amigo está passando pela seguinte situação:
Ele emprestou o nome para que a mãe e o padrasto adquirissem um imóvel, ele é o único responsável legal pelo financiamento.
A preocupação dele está relacionada ao valor da entrada do imóvel — uma quantia incompativel com a renda dele atualmente — que será paga pelo padrasto, mas sem possibilidade do meu amigo realizar a comprovação formal da origem desses recursos.
A entrada será depositada na conta dele, o que pode levantar questionamentos da Receita Federal.
Existe alguma forma segura e legal de viabilizar essa transação sem gerar riscos fiscais para ele?
Importante destacar:
A mãe e o padrasto não são legalmente casados;
Ele não possui vínculo formal com o padrasto;
Sugeri que a mãe fizesse uma doação formal do valor, mas como quem pagará de fato é o padrasto, e não há casamento entre eles,
não sei se isso seria suficiente para evitar problemas com a Receita.
Alguém já passou por situação parecida ou sabe como proceder nesses casos?
Pergunta
Anônimo
Bom dia Galera, tudo bem?
Um amigo está passando pela seguinte situação:
Ele emprestou o nome para que a mãe e o padrasto adquirissem um imóvel, ele é o único responsável legal pelo financiamento.
A preocupação dele está relacionada ao valor da entrada do imóvel — uma quantia incompativel com a renda dele atualmente — que será paga pelo padrasto, mas sem possibilidade do meu amigo realizar a comprovação formal da origem desses recursos.
A entrada será depositada na conta dele, o que pode levantar questionamentos da Receita Federal.
Existe alguma forma segura e legal de viabilizar essa transação sem gerar riscos fiscais para ele?
Importante destacar:
A mãe e o padrasto não são legalmente casados;
Ele não possui vínculo formal com o padrasto;
Sugeri que a mãe fizesse uma doação formal do valor, mas como quem pagará de fato é o padrasto, e não há casamento entre eles,
não sei se isso seria suficiente para evitar problemas com a Receita.
Alguém já passou por situação parecida ou sabe como proceder nesses casos?
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Mai
3
22/Mai
1
Top Posters For This Question
Marco Antonio Yamamoto 1 post
Bolívar Luiz 1 post