* um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado
* outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50%
Perguntas:
1) Se eu entendi direito, eu devo aportar 12% ao ano no PGBL para receber o desconto máximo na declaração completa do IR, (a contraparte da empresa não entra na conta), correto ?
Infelizmente esse ano eu aportei apenas 30% do valor que me daria esse desconto total. Então já vou me programar pro ano que vem para atingir os 12%.
2) Tenho um valor considerável no PGBL que ficou "inativo" (comi bola), posso sacar o valor total ou fazer a portabilidade...mas acho que conseguiria um rendimento melhor com essa taxa selic maravilhosa de Maio de 2025 do quê continuar em PGBL, já que tenho um outro ativo. Opiniões?
Obrigada pessoal ! Estou estudando o módulo de renda variável no momento e pretendo trazer esse PGBL antigo pra AUVP.
Pergunta
Liliana
Primeiro post, turma 42 :)
Tenho a seguinte situação:
* um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado
* outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50%
Perguntas:
1) Se eu entendi direito, eu devo aportar 12% ao ano no PGBL para receber o desconto máximo na declaração completa do IR, (a contraparte da empresa não entra na conta), correto ?
Infelizmente esse ano eu aportei apenas 30% do valor que me daria esse desconto total. Então já vou me programar pro ano que vem para atingir os 12%.
2) Tenho um valor considerável no PGBL que ficou "inativo" (comi bola), posso sacar o valor total ou fazer a portabilidade...mas acho que conseguiria um rendimento melhor com essa taxa selic maravilhosa de Maio de 2025 do quê continuar em PGBL, já que tenho um outro ativo. Opiniões?
Obrigada pessoal ! Estou estudando o módulo de renda variável no momento e pretendo trazer esse PGBL antigo pra AUVP.
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
22/Mai
3
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 2 posts
Liliana 2 posts
DIAS POPULARES
22/Mai 2025
3 posts
21/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Liliana
Primeiro post, turma 42 :) Tenho a seguinte situação: * um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado * outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50%
Liliana
Obrigada pela resposta! Então, eu acho que a parte da empresa não entra porque quando fiz a importação da declaração pré-preenchida apenas vieram os valores que eu aportei e não a parte da empre
Bolívar Luiz
Imagina! Tô aqui pra isso! (literalmente. rsrsrs) Se ainda não ficar muito claro, vale a pena conversar com um contador também! Entendo. Nesse caso, me parece que você já se decidiu! rsr
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts