* um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado
* outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50%
Perguntas:
1) Se eu entendi direito, eu devo aportar 12% ao ano no PGBL para receber o desconto máximo na declaração completa do IR, (a contraparte da empresa não entra na conta), correto ?
Infelizmente esse ano eu aportei apenas 30% do valor que me daria esse desconto total. Então já vou me programar pro ano que vem para atingir os 12%.
2) Tenho um valor considerável no PGBL que ficou "inativo" (comi bola), posso sacar o valor total ou fazer a portabilidade...mas acho que conseguiria um rendimento melhor com essa taxa selic maravilhosa de Maio de 2025 do quê continuar em PGBL, já que tenho um outro ativo. Opiniões?
Obrigada pessoal ! Estou estudando o módulo de renda variável no momento e pretendo trazer esse PGBL antigo pra AUVP.
Pergunta
Liliana
Primeiro post, turma 42 :)
Tenho a seguinte situação:
* um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado
* outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50%
Perguntas:
1) Se eu entendi direito, eu devo aportar 12% ao ano no PGBL para receber o desconto máximo na declaração completa do IR, (a contraparte da empresa não entra na conta), correto ?
Infelizmente esse ano eu aportei apenas 30% do valor que me daria esse desconto total. Então já vou me programar pro ano que vem para atingir os 12%.
2) Tenho um valor considerável no PGBL que ficou "inativo" (comi bola), posso sacar o valor total ou fazer a portabilidade...mas acho que conseguiria um rendimento melhor com essa taxa selic maravilhosa de Maio de 2025 do quê continuar em PGBL, já que tenho um outro ativo. Opiniões?
Obrigada pessoal ! Estou estudando o módulo de renda variável no momento e pretendo trazer esse PGBL antigo pra AUVP.
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
22/Mai
3
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 2 posts
Liliana 2 posts
DIAS POPULARES
22/Mai 2025
3 posts
21/Mai 2025
1 post