Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite,

Realizo investimentos desde 2020, contudo não realizava a declaração do IR completa e "correta" eu acho... esse ano uma contadora esta realizando a minha declaração e me pediu as notas de corretagem desde o início.

O problema é que na plataforma da RICCO só ta  disponibilizando as notas a partir de Dezembro de 2021, já solicitei ao suporte da plataforma, mas queria aproveitar para saber se algum consagrado sabe onde conseguir essas notas, e...

aproveitando o ensejo, to meio com o c# na mão com o leão (recebi em 2021 o valor de um imóvel de herança (não declarado), e tem a questão dos investimentos tbm, nunca fui de vender ações ou ter lucro (triste por isso), mas queria saber se alguém já passou por isso?  inclusive tem mixaria de ETF que vendi sem saber que tinha que compartilhar o pão. 

me sentido um ladrão por não saber e não ter favorecido o roubo deles. desde já agradeço!

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

b3, mas a própria corretora também envia por email para você todas as suas notas de corretagem.

Você pode filtrar os emails e olhar um por um, mas esse é o método que eu julgo mais trabalhoso, o melhor é ir na b3 mesmo e filtrar, que você baixa todas as negociações, dá até para fazer um Dashboard, saber seu preço médio, rendimentos.

Tem muita informação que podemos gerar com os dados da B3.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 21/05/2025 at 17:58, Lucas Francisco Dos Santos disse:

Boa noite,

Realizo investimentos desde 2020, contudo não realizava a declaração do IR completa e "correta" eu acho... esse ano uma contadora esta realizando a minha declaração e me pediu as notas de corretagem desde o início.

O problema é que na plataforma da RICCO só ta  disponibilizando as notas a partir de Dezembro de 2021, já solicitei ao suporte da plataforma, mas queria aproveitar para saber se algum consagrado sabe onde conseguir essas notas, e...

aproveitando o ensejo, to meio com o c# na mão com o leão (recebi em 2021 o valor de um imóvel de herança (não declarado), e tem a questão dos investimentos tbm, nunca fui de vender ações ou ter lucro (triste por isso), mas queria saber se alguém já passou por isso?  inclusive tem mixaria de ETF que vendi sem saber que tinha que compartilhar o pão. 

me sentido um ladrão por não saber e não ter favorecido o roubo deles. desde já agradeço!

Boa noite, @Lucas Francisco Dos Santos,

Os colegas disseram tudo, até onde sei. A única coisa que posso acrescentar é sugerir que você converse com um contador para que ele possa lhe orientar com precisão.

• Brabo 1
  • 0
Postado
19 horas atrás, Lucas Francisco Dos Santos disse:

Boa noite,

As notas de corretagem na corretora tem um tempo mínimo para resgatar, mas no site da B3, vc vai conseguir puxar o consolidado ano a ano, pode ser uma saída nessa situação.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...