Realizo investimentos desde 2020, contudo não realizava a declaração do IR completa e "correta" eu acho... esse ano uma contadora esta realizando a minha declaração e me pediu as notas de corretagem desde o início.
O problema é que na plataforma da RICCO só ta disponibilizando as notas a partir de Dezembro de 2021, já solicitei ao suporte da plataforma, mas queria aproveitar para saber se algum consagrado sabe onde conseguir essas notas, e...
aproveitando o ensejo, to meio com o c# na mão com o leão (recebi em 2021 o valor de um imóvel de herança (não declarado), e tem a questão dos investimentos tbm, nunca fui de vender ações ou ter lucro (triste por isso), mas queria saber se alguém já passou por isso? inclusive tem mixaria de ETF que vendi sem saber que tinha que compartilhar o pão.
me sentido um ladrão por não saber e não ter favorecido o roubo deles. desde já agradeço!
Pergunta
Lucas Francisco Dos Santos
Boa noite,
Realizo investimentos desde 2020, contudo não realizava a declaração do IR completa e "correta" eu acho... esse ano uma contadora esta realizando a minha declaração e me pediu as notas de corretagem desde o início.
O problema é que na plataforma da RICCO só ta disponibilizando as notas a partir de Dezembro de 2021, já solicitei ao suporte da plataforma, mas queria aproveitar para saber se algum consagrado sabe onde conseguir essas notas, e...
aproveitando o ensejo, to meio com o c# na mão com o leão (recebi em 2021 o valor de um imóvel de herança (não declarado), e tem a questão dos investimentos tbm, nunca fui de vender ações ou ter lucro (triste por isso), mas queria saber se alguém já passou por isso? inclusive tem mixaria de ETF que vendi sem saber que tinha que compartilhar o pão.
me sentido um ladrão por não saber e não ter favorecido o roubo deles. desde já agradeço!
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Mai
4
21/Mai
1
30/Mai
1
Top Posters For This Question
Lucas Francisco Dos Santos 2 posts
Bruno Rangel 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
22/Mai 2025
4 posts
21/Mai 2025
1 post
30/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bruno Rangel
Vai na Area do Investidor na B3 e pega extrato das transações! Inclusive na Aula Bonus de IR mostra como fazer PS: Vc tera como calcular o preco medio, perderá "apenas" valores cobrados pela
Antonio De Matos Teixeira Neto
As notas de corretagem na corretora tem um tempo mínimo para resgatar, mas no site da B3, vc vai conseguir puxar o consolidado ano a ano, pode ser uma saída nessa situação.
Bolívar Luiz
Boa noite, @Lucas Francisco Dos Santos, Os colegas disseram tudo, até onde sei. A única coisa que posso acrescentar é sugerir que você converse com um contador para que ele possa lhe orien
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts