Rodrigo Moretto Da Silva Postado ontem às 13:21 Postado ontem às 13:21 (edited) Pessoal, no meu relatório anual consolidado da B3, entre proventos recebidos, existe um item chamado Restituição de Capital, pago pela Vivo VIVT3. Alguém poderia me ajudar como declarar no IR? Não encontrei esse tema nas aulas atualizadas de IR. Editado ontem às 17:34 por Rodrigo Moretto Da Silva
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 17:41 Postado ontem às 17:41 4 horas atrás, Rodrigo Moretto Da Silva disse: Pessoal, no meu relatório anual consolidado da B3, entre proventos recebidos, existe um item chamado Restituição de Capital, pago pela Vivo VIVT3. Alguém poderia me ajudar como declarar no IR? Não encontrei esse tema nas aulas atualizadas de IR. 1
0 Rodrigo Moretto Da Silva Postado ontem às 17:24 Author Postado ontem às 17:24 Up - na esperança de alguém entender do assunto.
0 Rodrigo Moretto Da Silva Postado ontem às 18:19 Author Postado ontem às 18:19 38 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Muito obrigado!
0 Bolívar Luiz Postado ontem às 20:36 Postado ontem às 20:36 7 horas atrás, Rodrigo Moretto Da Silva disse: Pessoal, no meu relatório anual consolidado da B3, entre proventos recebidos, existe um item chamado Restituição de Capital, pago pela Vivo VIVT3. Alguém poderia me ajudar como declarar no IR? Não encontrei esse tema nas aulas atualizadas de IR. Fala, @Rodrigo Moretto Da Silva. A Restituição de Capital é um tipo específico de rendimento que não é tributável como dividendo, JCP ou ganho de capital, nesse caso é como se a empresa estivesse devolvendo um valor pro acionista, dessa forma isso vai impactar no preço médio do papel. EXEMPLO: Você tinha 1.000 ações da VIVT3 compradas a R$ 40,00 cada (total R$ 40.000). Se recebeu R$ 1.000 como restituição de capital, o novo custo de aquisição será: R$ 40.000 – R$ 1.000 = R$ 39.000 → Custo unitário: R$ 39,00 por ação. Nesse caso, basta você atualizar sua posição acionária no ano, ai na descrição é importante você explicar o que aconteceu tanto para a receita quanto pra você mesmo para ano que vem você se lembrar do que aconteceu.
Pergunta
Rodrigo Moretto Da Silva
Pessoal, no meu relatório anual consolidado da B3, entre proventos recebidos, existe um item chamado Restituição de Capital, pago pela Vivo VIVT3. Alguém poderia me ajudar como declarar no IR? Não encontrei esse tema nas aulas atualizadas de IR.
Editado por Rodrigo Moretto Da SilvaTop Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
22/Mai
5
Top Posters For This Question
Rodrigo Moretto Da Silva 3 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES