Gabriel Tonon Postado 22 de Maio Postado 22 de Maio Prezados e Prezadas, Optei por realizar doações diretamente na declaração e emiti os respectivos DARF às instituições escolhidas conforme o Estatuto da Criança e Adolescência e Estatuto do Idoso. Econtro-me com a seguinte situação em mãos: Efetuei o pagamento por pix de um deles, e por conta do horário, agendei o outro para o próximo dia útil. Ocorreu que a instituição(99Pay) não realizou o pagamento. Agora não sei qual paguei e qual falta pagar, e olhando em Pendências de Malha no "Meu Imposto de Renda" do gov.br, ainda consta a Pendência, não sendo detectado nenhum pagamento. E olhando no comprovante de pagamento ou no DARF, não encontrei nenhuma conexão. Como devo proceder? Obs. sou ansioso.🙄 Atenciosamente. 1
Marissol Yuka Sato Postado 22 de Maio Postado 22 de Maio Boa noite Gabriel. Nunca emiti DARF de doação às instituições, mas presumo que esteja vinculado ao seu CPF pra poder declarar no IR, não? Experimenta entrar no e-cac da Receita e ir na aba "Pagamentos e Parcelamentos". Lá você consegue consultar comprovantes de pagamentos de DARF. Acredito que você encontre a informação que precisa. 1 1
Gabriel Tonon Postado 23 de Maio Author Postado 23 de Maio Exatamente o que precisava, fuçando nessa aba, foi possível identificar qual havia sido pago. Muito obrigado! 1
Recommended Posts